Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Segurança

Agentes da Guarda de Sapucaia recebem novos coletes balísticos

Materiais foram entregues em cerimônia na tarde desta terça-feira (11) na sede da CDL
11/06/2019 15:51 11/06/2019 15:51

-

Materiais foram entregues em cerimônia na tarde desta terça-feira (11)  na sede da CDL Reivindicação antiga dos agentes da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul a qualificação por meio de equipamentos novos se tornou realidade nesta terça-feira (11) com a entrega de 80 coletes balísticos. Adquiridos pela prefeitura, por meio de recursos próprios, os coletes foram entregues em cerimônia na Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL). O investimento foi de mais de R$60 mil e a ação marcou mais uma das celebrações pelos 21 anos da corporação, completados no último dia 27 de maio. A atividade contou com a presença do prefeito Luís Rogério Link, do secretário de Segurança e Trânsito, Arno Leonhardt, e do comandante da Guarda sapucaiense, Danilo Severo Falcão, além de representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Consepro e Câmara de Vereadores.

Conforme o secretário Arno Leonhardt, os coletes dos guardas da cidade não eram trocados há, pelo menos, seis anos, estando alguns já vencidos. “Estamos buscando outros equipamentos para auxiliar no trabalho dos agentes. É um reconhecimento por tudo o que eles têm feito nas ruas, em sua atividade-fim, por aquilo que enfrentam no dia a dia”, comenta.

Em sua fala, o prefeito Luis Rogério Link também enalteceu os serviços prestados pelos guardas e destacou a importância do investimento em novos equipamentos. “Estamos trabalhando para qualificar nossos guardas, melhorando a segurança deles. Hoje a Guarda desenvolve um trabalho integrado com as outras forças de segurança que tem dado resultados positivos. É com uma satisfação muito grande que recebo informações da redução de indicadores de violência na cidade, como homicídios e roubos. Resultado desse trabalho conjunto. A segurança é o clamor da sociedade e estamos fazendo a nossa parte”, comenta Link.

Comandante da Guarda, Danilo Severo Falcão, também ressaltou a importância da entrega, que contemplou todos os agentes da corporação. “Era um anseio de todos e representa uma preocupação do prefeito e do secretário em garantir melhores condições de trabalho para os nossos agentes”, diz. Na cerimônia, prefeito e secretário informaram que, dentro das comemorações do aniversário da Guarda, outras novidades ainda serão anunciadas nos próximos dias, sem adiantar detalhes sobre as outras melhorias previstas.

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS