Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Conquista

Estudantes de Portão são bicampeões mundiais de raciocínio na Hungria

Final da competição foi vencida nesta quarta-feira pelos alunos da EMEF Visconde de Mauá
12/06/2019 20:52

-

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Visconde de Mauá, de Portão, sagraram-se campeões mundiais de raciocínio lógico nesta quarta-feira, em competição realizada em Budapeste, na Hungria. Com a conquista, a escola se tornou bicampeã do torneio - a primeira conquista ocorreu em 2017, quando a olimpíada de raciocínio aconteceu na Grécia.

Foto por: divulgação
Descrição da foto: EDUCAÇÃO: os quatro alunos da Escola Municipal Visconde de Mauá retornam nesta noite

Os estudantes Guilherme Oliveira, 12, Adriéli Hesper, 12, Yasmin dos Santos, 11, e Kauã do Carmo, 11, se classificaram para a The Mind Olympics, realizada anualmente pela Mind Lab, após vencer a etapa nacional e conquistarem o tetracampeonato, na categoria de 4o ao 7o ano. Segundo a diretora da escola, Ariane Flores, eles disputaram nove partidas dentro das modalidades Abalone, Damas Olímpicas, Quoridor e Octi. Dez equipes de cinco países concorriam na Olimpíada. "O sentimento é de muita felicidade, de muita satisfação por viver isso tudo mais uma vez. Me sinto realizada por ver que um trabalho de um grupo inteiro, de muitas mãos, está dando certo. Isso mostra que com trabalho em equipe, força, dedicação, realmente se pode atingir o que se deseja."

Jovens também receberam medalhas individuais

Além de troféu e medalhas pelo título por equipe, o grupo de estudantes portonenses também teve destaques individuais no torneio: a aluna Adriéli conquistou a medalha de ouro, vencendo de forma invicta a competição, no jogo de Damas; e Kauã ganhou a medalha de bronze no jogo Octi. As crianças viajaram ainda no sábado, junto da diretora Ariane, e do coordenador do programa MenteInovadora na instituição, João Batista de Oliveira. O retorno será na noite desta quinta-feira.

"Eles são a nossa inspiração na educação"

E, conforme a secretária de Educação da cidade, Rosaura Gomes, a recepção deve acontecer já no aeroporto, onde um grupo do município aguardará a chegada dos bicampeões. Para os próximos dias, também está sendo organizada uma homenagem para os alunos. "Estamos muito orgulhosos e emocionados. Isso é resultado de muito trabalho da escola e comunidade em geral. Estão todos de parabéns. Eles são a nossa inspiração na educação", ressaltou a secretária.

Os jogos de raciocínio fazem parte das aulas regulares da Visconde de Mauá. O ensino é garantido por meio do programa MenteInovadora, adquirido pela prefeitura. "Os sentimentos que resumem, além da felicidade, da satisfação e da realização, é o de gratidão a todos", concluiu a diretora Ariane.

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS