Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Novidade

Unisinos e HT Micron lançam chip nesta terça

Será o primeiro chip para Internet das Coisas (IoT) desenvolvido e produzido no Brasil
17/06/2019 20:59

-

A partir das 9 horas de hoje, o câmpus São Leopoldo da Unisinos vai celebrar os resultados do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da instituição. O itt Chip - Instituto Tecnológico de Semicondutores e a HT Micron vão lançar o primeiro chip para Internet das Coisas (IoT) desenvolvido e produzido no Brasil. A empresa, que completa 10 anos, é fruto de uma joint venture entre a sul-coreana Hana Micron, a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) do governo federal e acionistas brasileiros. Além disso, o Polo Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos) comemora seus 20 anos de operação. A programação começa na Galeria Cultural da Biblioteca.

Às 9h15, ocorre o lançamento de uma nova tecnologia IoT. O System-in-Package (SIP) é uma inovação que requer que todas as tecnologias de encapsulamento avançado sejam integradas, sendo uma ferramenta inestimável para desenvolver soluções. Isso permite que diferentes tecnologias sejam combinadas em um único encapsulamento, reduzindo custos e aumentando a funcionalidade, favorecendo a colaboração, construção e identificação de oportunidades de negócios.

SAIBA MAIS

A Internet das Coisas viabiliza a conexão de uma grande gama de dispositivos e equipamentos. A tecnologia da HT Micron - SIP ou Circuito integrado de componentes múltiplos - não tem similar no mercado global. Ela permite o desenvolvimento de chips específicos sem a necessidade de volumes de produção extremamente altos, por meio da combinação de componentes de microeletrônica já existentes, permitindo que todas as tecnologias de encapsulamento avançado sejam integradas com custos reduzidos. O SIP poderá ser utilizado em produtos para localização de pessoas e cargas, medição remota de gás e água e iluminação pública, entre outros usos.

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS