Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE

Artesão que esculpiu quadro de Padre Reus revela como a obra transformou sua vida

Paulo Schaefer, 51, criou um quadro vazado com a imagem de Padre Reus em 2008
10/07/2019 18:06

-

Há 151 anos, nascia o Padre João Batista Reus e, por conta dos milagres que lhe são conferidos, ao falecer, em 21 de julho de 1947, já tinha fama de santo. A fé no Servo de Deus tornou o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, onde está o túmulo do religioso, no bairro Padre Reus, em um centro de devoção na região.

Foto por: diego da rosa/ges
Descrição da foto: DEVOÇÃO: Schaefer fez a escultura em MDF em 2008

E há quase dez anos o artesão, Paulo Schaefer, 51 anos, ao manifestar sua fé teve sua vida transformada, pessoal e profissionalmente. Schaefer trabalhava até 2008 com comércio e sentia que em razão disso não era um pai e marido presente e que precisava buscar qualidade de vida e satisfação pessoal. E com essa busca resolveu ser artesão, porém, no final de 2008, quando ainda estava aprendendo sobre a profissão e a tendo como hobby, ao sair de uma missa de domingo recebeu da sua filha do meio, Ane, na época com 12 anos, a ideia de realizar um quadro vazado em MDF com a imagem do Padre Reus.

Imagem

O quadro de 81 centímetros de altura por 55 centímetros de largura, hoje é uma imagem reconhecida pelos fiéis e fica localizado em frente ao túmulo de Padre João Batista Reus. "Sempre fui muito devoto e frequento não apenas nas missas, mas sim durante a semana, pois aqui é um lugar de paz. Depois que fiz esse quadro e que o reitor da época, Padre Hugo Mentges escolheu esse lindo espaço para ser colocado, não sei se foi milagre, mas houve uma grande mudança na minha vida. Consegui ser mais presente na vida familiar e agora não corro apenas atrás de dinheiro como antes, eu vou atrás de espiritualidade e satisfação. Hoje sou muito mais feliz e tudo começou com esse quadro", conta o artesão.

Paulo Schaefer, anualmente, ao lado da esposa, percorre a Romaria e acredita que essa é uma manifestação de fé necessária para a comunidade e para contribuir com a beatificação de Padre Reus. "Hoje em dia pessoas como Padre Reus fazem falta e a espiritualidade é fundamental na vida de uma pessoa", completa.

 

Romaria ocorre neste domingo

Semana especial para os fiéis de Padre Reus com a aproximação da 13a Romaria do Padre Reus, que deve reunir novamente milhares de devotos em São Leopoldo. Em demonstração de fé, milhares de pessoas participam anualmente da romaria, que ocorre domingo, em homenagem ao padre.

A concentração começa às 9 horas na Praça Tiradentes, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro e o percurso tem início previsto para as 9h30, seguindo pela Rua 1o de Março, avenidas Frederico Wolffenbutt e Theodomiro Porto da Fonseca e Rua Padre Werner até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, junto ao túmulo do Padre Reus, onde será realizada a Celebração Eucarística, com a presença do bispo da Diocese de Novo Hamburgo, dom Zeno Hastenteufel, que celebrará a missa dentro do Santuário.

SERVIÇO

Quando: 14 de julho
Onde: Concentração às 9 horas, na Praça Tiradentes, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro de São Leopoldo. A saída está prevista para as 9h30. Na chegada ao santuário, será realizada uma missa com o bispo dom Zeno Hastenteufel.

Camiseta à venda por R$ 15

Quem desejar adquirir a camiseta da ação, que está disponível desde 30 de maio, deve procurar a secretaria do santuário e também na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Leopoldo. A camiseta branca com a imagem do Padre João Batista Reus e o lema Congregando Corações, Construindo Nova Terra está sendo vendida pelo valor de R$ 15.

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS