Publicidade
Notícias | Região Visita

Corte da São Leopoldo Fest leva carinho e alegria ao Centenário

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira

Por Priscila Carvalho
Última atualização: 12.07.2019 às 07:42

"Divulgar a festa e alegrar, trazer um carinho para os pacientes e todo mundo que está aqui. Essa humanização é importante", colocou o secretário da Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos, sobre o objetivo da visita da corte da São Leopoldo Fest 2019 ao Hospital Centenário, na manhã de ontem. Acompanhadas de Vasconcellos e do titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Rafael Souza, a comitiva formada também pela oma Clari Renck, a rainha, Victória Luiza da Silva, e as princesas Nicole Pacheco de Melo e Júlia Taube, e os bonecos, mascotes da festa, Willi e Hannah, passou por clínicas de internação e pela maternidade do local.

Foto por: Priscila Carvalho/GES-Especial
Descrição da foto: VISITA: grupo percorreu clínicas de internação e maternidade do Hospital Centenário ontem

Internada no Hospital Centenário há 15 dias, para o tratamento de um câncer, Marisa Janete de Souza Lima, 62 anos, foi uma das pacientes que recebeu a visita dos representantes da festa. Junto da acompanhante, a irmã Eclair Terezinha de Souza da Silva, 58, ela tirou fotos com a corte e diz que adorou a visita. "Elas são muito legais. Eu ia bastante na São Leopoldo Fest, fazia até feirinha lá. Quando melhorar, vou ir com certeza", comentou. Em outro quarto, Anna Regina Alves Ribeiro, 56, acompanhava a mãe internada Anna Luisa, 94, e ficou muito feliz de encontrar a corte, da qual a amiga Clari faz parte. "Não esperava, foi uma ótima visita."

Na maternidade, Cenira Schull, 36, que espera a chegada do filho Joaquim, ficou feliz de conhecer a corte e saber que a festa começa no dia de seu aniversário, 19 de julho. "Eu gosto, acho muito divertida a festa. Vou ir sim e nas próximas, o mano Cauan é que vai levar o Joaquim", brincou Cenira. No mesmo setor, com apenas um dia de vida, a pequena Lavínia já tinha seu primeiro contato com a São Leopoldo Fest, mesmo que só pelo colo recebido das representantes da festa. "Vou todos os anos na festa", contou a madrinha de Lavínia, Carini dos Santos, 35, que ajudava a cuidar da bebê.

 

3% da festa vai para o hospital

Durante a visita da comitiva, a presidente da Fundação Hospital Centenário (FHC), Lilian Silva, lembrou que 3% da renda da bilheteria da São Leopoldo Fest este ano vai para o FHC e que já há planos para a destinação desses recursos. "Internamente nós temos vários projetos para aquisição de materiais e equipamentos. Mas uma das coisas que a gente mais precisa são camas hospitalares adequadas, tanto para as unidades de alta complexidade quanto para as unidades clínicas de internação", ressaltou. A São Leopoldo Fest 2019 ocorre de 19 a 28 de julho, no Largo Rio Porto, junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach, no Centro da cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.