Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Cultura

Ospa lança programação 2019 com repertórios e convidados inéditos

O calendário conta com 64 apresentações
13/03/2019 15:36

-

Foi anunciada na última terça-feira (12) em coletiva à imprensa, a programação da temporada artística 2019 da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). O calendário conta com 64 apresentações, repertórios inéditos e grandes nomes da cena internacional da música de concerto. Além das séries já tradicionais da sinfônica – séries Interior, Araújo Vianna, Música de Câmara e Didáticos –, a série Pablo Komlós, lançada recentemente com a inauguração da Casa da Ospa, desponta como a principal do ano.

A série Igrejas, que leva concertos gratuitos a espaços religiosos de Porto Alegre, retorna à programação e o Coro Sinfônico da Ospa desempenha um papel importante na agenda. O concerto de abertura da temporada ocorre no próximo sábado (16), às 17 horas, na Sala de Concertos da Casa da Ospa (Avenida Borges de Medeiros, 1.501 – bairro Praia de Belas, no Centro Administrativo do Estado). A regência é de Evandro Matté, maestro e diretor artístico da orquestra, e os solos são do violinista chinês Yang Liu.

"Será um ano importante, manteremos as séries principais, ampliaremos a programação com o retorno da Série Igrejas, teremos renomados maestros e solistas e continuaremos executando ópera", disse Matté. "Procuramos sempre ampliar o repertório para atender todos os períodos da música de concerto e diferentes públicos. Há muita coisa pela frente, com uma agenda de muita qualidade e diversificação", acrescentou.

A montagem encenada deste ano é Orfeu e Eurídice, célebre obra de Christoph Willibald Gluck. O espetáculo ocorrerá no Theatro São Pedro, com regência de Evandro Matté e direção cênica de William Pereira. A agenda da Ospa ainda reserva uma grande viagem da orquestra por dois países da América Latina. Em julho, os instrumentistas realizam uma turnê pela Colômbia e pelo Panamá.


Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS