Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
Saúde

Programa de distribuição gratuita de medicamentos é aprovado na Assembleia Legislativa

Projeto prevê, também, a destinação final - de forma correta - dos remédios vencidos
11/09/2019 09:58 12/09/2019 18:07

-

Foto por: Agência Brasil
Descrição da foto: Medicamentos

Os deputados estaduais do Rio Grande do Sul aprovaram nesta terça-feira (11), durante sessão da Assembleia Legislativa, o projeto que institui o Programa Solidare - Farmácia Solidária. A proposta, aprovada por unanimidade, é de autoria da deputada Fran Somensi (do Republicanos) e funcionará como um serviço complementar às Farmácias Básicas dos Municípios. O objetivo do projeto é a conscientização, doação, reaproveitamento e distribuição gratuita de medicamentos válidos, além de prever a destinação final de forma correta dos remédios vencidos. 

Milhares de beneficiados na Serra

Na tribuna, a proponente explicou o projeto Solidare foi criado há quatro anos no município de Farroupilha, na Serra Gaúcha. Nesse período, segundo a deputada, cerca de 12 mil pessoas foram beneficiadas, o que evitou que duas toneladas de medicamentos vencidos fossem parar no meio ambiente.

Além disso, a iniciativa busca evitar a intoxicação medicamentosa e a automedicação, além de implantar o fluxograma de coleta, por meio de caixas coletoras lacradas e logística de
transporte. A iniciativa também busca planejar, desenvolver e implementar boas práticas de recebimento, armazenamento, dispensação e descarte de medicamentos; além de efetuar a triagem dos medicamentos doados ao Programa, observando o rígido controle de integridade física e prazo de validade.

Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Jornal VS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS