VOLTAR
FECHAR

Av. Joo Corra, 1017 - Centro - So Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

Blog do Thiago Padilha

Jairo Jorge vai assumir a Educao em Sapucaia do Sul

O convite foi feito segunda-feira pelo prefeito Luis Rogrio Link (sem partido)..

A partir de quarta-feira (17), o ex-prefeito de Canoas e ex-candidato ao governo do Estado, Jairo Jorge (PDT), assume a Secretaria de Educação de Sapucaia do Sul. O convite foi feito segunda-feira pelo prefeito Luis Rogério Link (sem partido).

"Foi um convite pessoal, como gestor, pelo currículo e qualidade”, explica Link, negando que o ingresso do pedetista no governo possa indicar que ele vá se filiar no partido. “Ainda estou sem partido”, reforça o prefeito.

Jorge assume o cargo deixado pelo ex-vereador Luciano Rodrigues (PT), que foi exonerado no dia 3, sem detalhes.

Concurso para novos cartrios em So Leopoldo s em 2020

Corregedor do Tribunal de Justia diz que edital s ser aberto no ano que vem.

Depois da sanção da lei estadual 15.297/2019, que cria um novo tabelionato de Protesto de Títulos, um de Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas, um de Registro de Imóveis e outro para Registro Civil das Pessoas Naturais em São Leopoldo, agora cabe ao Judiciário providenciar as novas serventias. Nesta semana, o corregedor do Tribunal de Justiça, Maurício Ramires, em encontro com o vereador Julio Galperim (PSD), disse que a expectativa é que o concurso seja aberto somente ano que vem para o preenchimento dos novos cartórios leopoldenses. "No início do ano abrimos um edital, que agora está entrando em sua segunda fase. Se tudo ocorrer dentro da normalidade, um novo concurso pode ser aberto no próximo ano", afirmou. A implementação de mais um cartório de Registro Civil é necessária para que a cidade tenha um segundo CRVA.

 

Ex-prefeito de Sapucaia condenado por fraude na merenda escolar

Marcelo Machado vai recorrer ao TRF4.

O ex-prefeito de Sapucaia do Sul Marcelo Machado (PSB) e mais sete réus foram condenados pela 2a Vara Federal de Canoas por fraudar licitações para fornecimento de merenda escolar entre 2005 e 2008. As penas variam de dois anos e nove meses de detenção a 11 anos e um mês de reclusão. O ex-prefeito recebeu 10 anos e 10 meses de reclusão. Ele também terá que pagar uma multa no valor de R$ 446.478,57, que também foi decretada para outros cinco réus. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Federal da 4a Região, em Porto Alegre.

 

Vereadores aprovam projeto que autoriza sepultamento pet nos cemitrios de So Leopoldo

Os estabelecimentos tero 60 dias, a partir da regulamentao da lei, para se adequar.

Por unanimidade, os vereadores de São Leopoldo aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei que autoriza os sepultamentos de animais domésticos nos cemitérios do Município, tanto públicos, quanto privados. Pode ser em campas, jazigos ou gavetas, mas os tutores precisam apresentar atestados e laudos que comprovem que a causa da morte não é associada a nenhum tipo de enfermidade transmissível ao ser humano. Os estabelecimentos terão 60 dias, a partir da regulamentação da lei, para se adequar. O texto seguiu para sanção do prefeito Ary Vanazzi (PT).

 

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS