VOLTAR
FECHAR

Av. João Corrêa, 1017 - Centro - São Leopoldo/RS - CEP: 93010-363
Fones: (51) 3591.2000 - Fax: (51) 3591.2032

PUBLICIDADE
BAH!rulho

Yellow Boulevard apresenta seu primeiro EP: The Demo Tapes

Banda formada por alunos do curso de produção fonográfica da Unisinos chega com o aval de Frank Jorge.

Divulgação
Banda Yellow Boulevard pronta para pegar a estrada
Formada por seis alunos do curso de produção fonográfica da Unisinos, a banda Yellow Boulevard acaba de lançar seu primeiro EP, The Demo Tapes. Pedro Nascente (vocal, guitarra base, violão, harmônica), Felipe Saul (guitarra solo, backing vocals), Matheus Cardoso (guitarra solo, slide, viola, lap steel, backing vocals), Gustavo Corrêa (piano, órgão, backing vocals), Francisco Arias (baixo, backing vocals) e Eduardo Gaspary (bateria, backing vocals) começaram a tocar juntos em março deste ano. Com menos de dois meses de trabalho, eles foram até Canela para gravar, de forma caseira, esse The Demo Tapes no estúdio 1Take.

Destilaram folk, country e rock and roll em cinco composições próprias, feitas para "serem ouvidas curtindo uma viagem, seja no carro, no ônibus, no metrô ou a pé", como os próprios músicos definem. Frank Jorge, ícone do rock gaúcho e professor dos caras no curso da Unisinos, descreve a banda: "a Yellow Boulevard se auto-intitula uma banda de folk-rock-and-roll, por justamente ter em suas referências, Chuck Berry, The Rolling Stones, Tom Petty, Travelling Wilburys, Creedence Clearwater Revival, R&B de um modo geral, que gera um crossover com resultado dançante."

Frank Jorge também escreveu sobre cada um dos integrantes do grupo. "O consistente som da banda é produzido por seis integrantes: Pedro Nascente, natural de Novo Hamburgo, vocalista, guitarrista, produtor musical, com três álbuns autorais lançados e aqui também, compositor da primeira leva de canções da banda, influenciado por The Beatles, Bob Dylan e Tom Petty and The Heartbreakers. Matheus Cardoso, natural de Porto Alegre, multi-instrumentista e guitarrista na Yellow Boulevard, traz um molho interessante de Carlos Santana, Jorge Benjor e Eric Clapton. Felipe Saul, natural de Canela, guitarrista e produtor musical que agrega elementos de rock alternativo como David Bowie, The Black Keys e Wilco. Gustavo Corrêa, natural de Capela de Santana, compositor, pianista e produtor musical que também desenvolve trabalhos autorais com o projeto Pavão Negro, traz o soul, o rock e o jazz como referências, influenciado por Queen, Prince, Elton John e Alicia Keys. Eduardo Gaspary, natural de Porto Alegre, baterista, produtor musical e engenheiro de som da banda, que traz referências do classic rock como Led Zeppelin, Jimi Hendrix, The Rolling Stones e Bad Company. Francisco Arias, baixista e produtor musical natural de Porto Alegre, que tem como principais referências, Ramones, Green Day, Linkin Park e AC/DC."

A banda se apresentou nessa semana no programa Radar, da TVE, e irá tocar na terceira edição do Festival Espacial da Querência Garagística, em Porto Alegre, junto com Solon Fischbone e Marcelo Gross, no dia 7 de junho. O EP da Yellow Boulevard está disponível nas principais plataformas de streaming, como o Spotify. Mas tu pode conferir o trabalho dos guris aqui no Bah!rulho. É só dar play. Se liga aí:

Banda The Fliers divulga primeiro single do seu EP

Música Dream Balloon ganhou um videoclipe e estará no disco da banda de Canoas.

Divulgação
Cleiton Rodrigo, Matheus Albuquerque, João Neto, Christian Fisher e Erasmo Oliveira formam a The Fliers
A banda The Fliers, de Canoas, está preparando o seu primeiro EP, Interius Pacem, que deve ser lançado em julho. Na semana passada, o grupo formado por Matheus Albuquerque (vocal, guitarra e teclado), Erasmo Oliveira (vocal e baixo), João Neto (vocal, guitarra e teclado), Cleiton Rodrigo (vocal e bateria) e Christian Fischer (teclado, baixo e guitarra) lançou o primeiro single desse trabalho: Dream Balloon. A música, que ganhou um clipe, é uma das quatro faixas do EP dos caras, gravado no coletivo Música da Casa Verde, em Esteio. Se liga aí: 

Enquanto o Jogo Não Vira é o terceiro disco de Pedro Nascente

Músico hamburguense gravou todos os instrumentos deste novo trabalho, mas já está focado em uma nova banda.

Divulgação
Enquanto o Jogo Não Vira é o terceiro disco de Pedro Nascente
O compositor hamburguense Pedro Nascente lançou na semana passada seu terceiro disco. Enquanto o Jogo Não Vira chega depois do EP A Princesa (2016) e dos álbuns Delírios Sob a Noite Sem Cor (2015) e Back to the Start (2017). São 11 canções que fogem um pouco do folk que marcava os trabalhos anteriores do músico. "A ideia é passar que o Pedro Nascente não precisa tocar apenas folk, com voz e violão. O disco tem inspiração de bandas brasileiras como Dingo Bells, Boogarins e O Terno, mas mantém o pé nos Beatles, no Bob Dylan. Ao mesmo tempo tem a minha cara", conta Pedro Nascente. "A expectativa é que alguém escute e ache massa. É isso aí", aponta o músico.

Pedro Nascente gravou todos os instrumentos sozinho. "Espero que esse disco consiga transmitir para as pessoas o quanto se consegue fazer num estúdio caseiro. Ele é como uma tapeçaria, uma coisa manual, feita em casa, bem Do It Yourself, lo-fi e psicodélico", destaca. Apesar do novo lançamento, Pedro já está envolvido em outro projeto: a banda Yellow Boulevard. "Esse deve ser meu último disco solo por um bom tempo. A ideia é investir mais tempo na Yellow Boulevard", revela. O Bah!rulho te deixa com o clipe de Pense Bem, single do novo disco, e na sequência, o álbum completo. Se liga aí:

Radinho antecipa novo disco da Chimi Churris

Banda de Porto Alegre prepara lançamento do álbum El Interior Hacia Fuera, que deve sair ainda em maio.

Divulgação
Arte de divulgação do single da banda foi produzida por Paulo Lange
A Chimi Churris, de Porto Alegre, acaba de lançar o single Radinho. A música antecipa a sonoridade do disco El Interior Hacia Fuera, que tem lançamento previsto para este mês de maio. "Radinho é a falta de pretensão da banda. Música suave, tranquila, praieira, mas garageira em certa medida. Indie pop brasileiro, traz referência de Mac Demarco e Boogarins", destaca a banda no material de divulgação da canção.

El Interior Hacia Fuera chegará como o segundo álbum da banda, que vem sendo gravado desde de 2013. O Bah!rulho divulgou, em 2014, o lançamento do EP Entropia. Naquela época, El Interior Hacia Fuera já estava sendo produzido. A demora deve-se, em parte, pelo fato de três dos integrantes da Chimi Churris – Mario Arruda, Ricardo Giacomoni e Leonardo Serafini – tocarem também na Supervão, que acabou rendendo destaque nacional para os caras. Na Chimi Churris eles contam ainda com Paulo Lange na formação. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS