Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano Comunidade

Andrey Mc STO lança rap 'Entre versos e prosas' com rimas e vitórias

O morador do bairro Santo Afonso de 18 anos lança sexta-feira um clipe com a música "Entre versos e prosas", que fala sobre o seu cotidiano, dificuldades e vitórias diárias

Por Matheus Beck
Publicado em: 26.10.2020 às 09:49 Última atualização: 26.10.2020 às 15:42

Andrey MC STO lança música na próxima sexta-feira Foto: Carlos Rissotto | GES-Especial
Possivelmente quem circula por Novo Hamburgo, seja no bairro Santo Afonso ou no Centro da cidade, já pode ter visto Andrey Arthur Barbosa Bueno, 18. O estudante da Escola Wolfram Metzler carrega um estilo próprio, de personalidade e traços da cultura das ruas, local onde costuma ser encontrado. E, nesta sexta-feira, ele lançará a sua primeira música. "Entre versos e prosas" é o início do sonho do hamburguense em ser reconhecido, a partir de agora, como Andrey Mc STO.

Com paralisia cerebral diagnosticada no nascimento, o estudante do 3º ano do Ensino Médio conta com auxílio dos familiares para perseguir essa trajetória no hip hop. "A paixão pelo rap é desde sempre. Quem nunca ouviu Racionais? É uma inspiração", conta o sempre sorridente rapper.

Eclético, acompanha outras vertentes para dar forma ao artista que deseja ser. Racionais, MV Bill, Preconceito Zero são algumas referências para Andrey. Dos mais atuais, admira Djonga e outras figuras, que inclusive já conheceu em shows. "Em qualquer evento de rap eu me sinto em casa. É um lugar que me traz inspiração. Meu sonho é subir no palco cantando as minhas próprias músicas."

Andrey Arthur Barbosa Bueno - MC STO Foto: Carlos Rissotto | GES-Especial

Entre versos e prosas

A música "Entre versos e prosas" é uma composição em parceira com Eduardo Tamborero, 41, e tem as melodias trabalhadas pelo DJ Cassinho. "Essa música fala de preconceito, sem acessibilidade, sem atenção das autoridades. Mas também não é uma música que só que faz referência a mim. Eu não estou aqui para me vitimizar. Falo para as pessoas se inspirarem."

Após o lançamento, Andrey quer partir também para canções que falam de amor. Antes disso, revela alguns trechos que estarão no site do Jornal NH de maneira inédita e antecipada. "Entre versos e prosas, lutas e vitórias. Conquistei o meu respeito na cadeira de rodas. Entre versos e prosas, lutas e vitórias. Vou me superando e trilhando a minha trajetória", canta o estudante.


O filho criativo de Janaína

A auxiliar de limpeza Janaína Silva Barbosa, 37, mãe de Andrey, integra trecho da primeira música e não esconde o orgulho da iniciativa do filho. "Ele tá falando do cotidiano dele, que ele passa por tudo isso e nunca está tristonho", conta Janaína, acerca do alegre estudante. Além de rapper, Janaína conta que Andrey já desejou ser designer, também por ser bom desenhista. "Está na mão dele e ele está correndo atrás. Independente do que for, estou com ele", afirma a mãe incondicionalmente apoiadora do agora Andrey MC STO.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.