Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Caxias do Sul

Concurso de escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva 2022 é adiado

Decisão ocorre devido ao agravamento do risco de contágio da Covid-19

Publicado em: 26.03.2021 às 16:58 Última atualização: 26.03.2021 às 17:03

Festa da Uva é um dos eventos mais tradicionais do calendário estadual Foto: Facebook / Reprodução
O concurso de escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva de 2022, previsto para ocorrer dia 10 de abril, será adiado até que Caxias do Sul, na Serra gaúcha, volte a figurar na bandeira laranja no modelo de distanciamento social definido pelo governo Estadual. Portanto, não é possível ainda definir uma nova data até que o risco de contágio da Covid-19 esteja compatível com uma possível flexibilização dos protocolos de saúde.

Com essa decisão, a Comissão Comunitária da Festa anunciou que segue rigorosamente as recomendações das autoridades de Saúde sobre as ações de combate ao coronavírus. Além disso, na última quarta-feira (24), a Comissão recebeu da Secretaria Municipal de Urbanismo de Caxias do Sul despacho de indeferimento para a realização do evento sob argumento de que “informações recebidas diariamente não projetam uma diminuição no risco de contágio compatível com uma possível flexibilização”.

A Comissão diz que está alinhada à decisão da prefeitura e aos modelos de distanciamento social definidos pelo Estado. Mesmo que a proposta fosse realizar um concurso online com transmissão televisiva ao vivo para a comunidade, sem público, a organização iria demandar equipes de apoio para cada uma das 12 candidatas e também pessoal de logística e técnica.

“Diante da situação imposta pela pandemia, entendemos que o momento é de união e mobilização para o combate à doença e de solidariedade com as famílias das vítimas”, destaca a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Mioranzza Randon. A nova data, reforça a presidente, vai depender da volta da bandeira laranja. “Quanto mais mantivermos os cuidados sugeridos com a saúde, mais cedo teremos o concurso de escolha”.

Logo depois de confirmar junto à prefeitura que o evento deveria ser adiado, a Comissão iniciou conversas com todos os envolvidos, principalmente as candidatas e seus patrocinadores. “Queremos fazer um evento belo, alegre, e não sob a sombra de sério problema sanitário e social. Levamos às candidatas a seguinte ponderação: o momento da conquista de um título de tamanha importância para a história da cidade merece ser celebrado com nossos familiares e amigos. E isso é impossível de ser feito agora, em meio à pandemia”, lembrou Sandra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.