Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Motores Estrada

Conheça seis atitudes erradas ao volante que podem danificar o veículo e causar acidentes

Dirigir apenas com uma das mãos, apoiar o pé no pedal da embreagem. Conheça atitudes que são erradas e que muitas pessoas desconhecem, causando riscos de acidente e também danificando o carro

Por Adair Santos
Última atualização: 12.02.2020 às 20:23

Não é apenas falar ao telefone que é errado ao volante Foto: Alan Machado/GES
Manias ao volante. Quem não tem alguma? O problema é que há manias que, além de perigosas, ainda causam prejuízo financeiro, pois vão aos poucos desgastando componentes do veículo. Encontrar motoristas que seguram o cigarro em uma das mãos e o telefone na outra, apoiando o volante apenas com os punhos, é uma cena comum nas ruas e estradas.

Guiar com uma mão só também é errado, assim como fazer a popular “banguela”. Conheça a seguir seis coisas que muitos fazem e nem sabiam que são erradas – ou sabem e fazem de qualquer maneira. E olha que beber antes de dirigir e mexer no telefone ao volante não estão na lista, pois parte-se do princípio de que todos aqueles que têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sabem que isso é errado.

Dicas do que não fazer em seu carro

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.