Publicidade
Cotidiano | Tecnologia Apenas 2 MB

Versão mais leve: Instagram Lite chega ao Brasil

Usuários do Brasil poderão baixar o Instagram Lite no Android a partir desta quarta-feira (14)

Publicado em: 14.04.2021 às 15:26 Última atualização: 14.04.2021 às 15:29

Instagram Lite: versão mais leve do app chegou ao Brasil nesta quarta-feira (14) Foto: Divulgação / Instagram
O Instagram Lite, versão mais leve do Instagram para Android, chega ao Brasil nesta quarta-feira (14). Ocupando apenas 2 MB no celular, o aplicativo é voltado para usuários com limitações em espaço de armazenamento, conexão de Internet ou pacotes de dados. O app já estava disponível em mais de 170 países desde março, e agora poderá ser baixado na Google Play Store (clique aqui). Não há planos para o lançamento de uma versão para iPhone (iOS). As informações são do portal TechTudo.

A versão Lite oferece "o mesmo Instagram", mas com melhor experiência de download, menor consumo de armazenamento e baixo uso de dados móveis. O objetivo da rede social é oferecer acesso para usuários em todo o mundo, "independentemente do dispositivo, plataforma e rede em que estejam conectados". Alguns dos recursos do aplicativo principal ainda não estão disponíveis, como lives e a criação de Reels.

O Instagram Lite tem como público-alvo os mercados emergentes, como Brasil, Índia, Indonésia, Turquia e mais. Com o lançamento, a rede social busca atingir pessoas com celulares que tenham problemas de armazenamento, que muitas vezes desinstalam alguns apps para poder instalar outros; usuários com conexões de Internet lentas; e quem possui pacotes de dados limitados ou muito caros. A rede cita que, em 2020, um em cada quatro usuários da América do Sul ainda dependia de redes 2G.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.