Publicidade
Cotidiano | Tecnologia Capacitação

Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para capacitação em TI

Banco patrocina ensino que une prática, teoria e habilidades focadas em Tecnologia da Informação

Publicado em: 12.05.2021 às 15:17 Última atualização: 12.05.2021 às 15:18

Banco patrocina ensino que une prática, teoria e habilidades focadas em Tecnologia da Informação Foto: Reprodução/Pxhere
O Santander Brasil oferece 50 mil bolsas de especialização em Tecnologia da Informação com aprendizado dinâmico em uma jornada de programação online, com duração de 75 dias. O bootcamp é promovido pelo Banco Santander, em uma parceria de três áreas do banco: Santander Universidades, áreas de TI e RH.

As inscrições do Santander Bootcamp vão de 3 de maio a 3 de junho e devem ser feitas na plataforma do Santander Becas. Este tipo de treinamento, bootcamp, tem sido muito utilizado na área de TI porque usa uma metodologia na qual a carga prática e teórica ocorre num ambiente de imersão, o que agiliza a formação profissional.

O público-alvo da capacitação oferecida pelo Santander são jovens interessados em tecnologia e que desejam desenvolver seus conhecimentos para entrar no mercado de trabalho dentro de uma área reconhecida como referência em alta tecnologia.

O Santander Universidades promove diversas oportunidades voltadas para o mundo da tecnologia, apoiando na transformação digital do próprio Banco. Na fase final do programa, as pessoas que se destacarem serão convidadas a participar de processos de seleção internos.

“Sabemos que o cenário atual impõe necessidades de capacitação e aprendizado velozes. Ao mesmo tempo, a demanda por profissionais de TI só tende a crescer. Por isso estamos fazendo um esforço para ofertar novos conhecimentos e o rápido desenvolvimento de habilidades, apoiando a capacitação de milhares de pessoas para esse mercado que vive um déficit”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

O Banco Santander possui atualmente centenas de vagas de tecnologia em diversas frentes e está buscando pessoas para trabalhar em um ambiente desafiador com inúmeras oportunidades e com uma cultura diferenciada. As vagas disponíveis para seleção podem ser encontradas nos links https://santander-tech.gupy.io/jobs/478342https://santander-tech.gupy.io/jobs/258835.

“Entendemos que uma das formas de contribuirmos socialmente com o desenvolvimento do país é elevando o nível de conhecimento dos profissionais que formamos e incluímos no mercado. Aproveitamos nosso ecossistema e infraestrutura para estender essa capacitação a milhares de pessoas que buscam crescer profissionalmente ou aprimorar a gestão da sua própria carreira”, avalia Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil”.

O Santander Bootcamp terá desafios nas linguagens fullstack, java+angular, mobile kotlin. O curso também oferece mentorias e jornadas colaborativas com profissionais de destaque do Santander.

“Atualmente, o setor financeiro é o maior investidor em tecnologia do Brasil e um dos mais interessantes para se trabalhar, com um grau de transformação digital sem precedentes. O Santander Bootcamp é uma iniciativa do grupo que tem o objetivo de qualificar profissionais que queiram trabalhar com alta tecnologia e inovação aplicada”, ressalta Marino Aguiar, Chief Information Officer do Santander Brasil.

Com uma grande comunidade de mais de 380 mil desenvolvedores de software, a DIO – Digital Innovation One foi o parceiro escolhido pelo Santander para operacionalizar o bootcamp. Dentro da sua plataforma, a DIO desenvolveu formações exclusivas em conjunto com arquitetos e desenvolvedores de software experientes do Santander para que todos os participantes tenham uma experiência ampla de aprendizagem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.