Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Turismo VIAGENS

Brasil aposta no turismo litorâneo

Ministério do Turismo tem programa de investimentos para localidades turísticas de orla

Por Redação
Publicado em: 02.07.2022 às 03:00 Última atualização: 02.07.2022 às 17:54

Com a retomada do turismo, uma das apostas do governo brasileiro é em reforçar o tradicional atrativo das praias, que é referência internacional mas também alavanca as viagens domésticas. Por isso, um programa do Ministério do Turismo investe na infraestrutura e melhorias em vários pontos da orla. Um dos propósitos, também, é oferecer novos pontos para os turistas, além daqueles já consagrados.

Paraguaçu, na Bahia, é uma das localidades que foram contempladas com recursos
Paraguaçu, na Bahia, é uma das localidades que foram contempladas com recursos Foto: Adobe Stock
"O Ministério do Turismo autorizou recursos na ordem de R$ 12,7 milhões para melhorar as orlas de cinco Estados brasileiros: Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Pará. Verba vai possibilitar a construção, revitalização e pavimentação asfáltica para o acesso aos atrativos turísticos", informa comunicado.

Entre as localidades contempladas com investimentos estão a região do Polo Costa das Dunas, no Rio Grande do Norte; a orla do Rio Jaguari, no município de Pedreira, em São Paulo; a orla do Pontal de Coruripe, Praia do Patacho, em Porto de Pedras, e Jequiá da Praia, em Alagoas; na Bahia, as cidades de Cabaceiras do Paraguaçu e Mucuri. No Pará, a cidade de Minoeiro do Ajuru, famosa pelas comemorações do Dia dos Reis. E no Ceará, a orla da Lagoa do Arão, em Farias de Brito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.