Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Turismo TURISMO

Próxima temporada de cruzeiros promete ser a maior dos últimos dez anos

Com a duração prevista de quase seis meses - 29 de outubro a 20 de abril - contará com oito navios de cabotagem e 35 de longo curso navegando em águas nacionais

Por Redação
Publicado em: 02.07.2022 às 03:00 Última atualização: 02.07.2022 às 18:00

A temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos. Com a duração prevista de quase seis meses - 29 de outubro a 20 de abril - contará com oito navios de cabotagem e 35 de longo curso navegando em águas nacionais. A informação foi divulgada pelo Ministério do Turismo nesta sexta-feira (1º).

Serão oito navios navegando por 160 roteiros e que ofertarão 674 mil leitos
Serão oito navios navegando por 160 roteiros e que ofertarão 674 mil leitos Foto: Reginaldo Pupo/Prefeitura de Ilhabela
Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview serão as oito embarcações que partirão dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP) e percorrerão 160 roteiros e 486 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.

Juntos, diz o Ministério do Turismo, os navios ofertarão mais de 674 mil leitos, tornando possível ultrapassar os patamares de cruzeiristas embarcados na temporada 2019/2020, última realizada antes da pandemia do Covid-19.

Retomada

"A expectativa para a próxima temporada de Cruzeiros é mais uma boa notícia para nós que estamos vivendo a retomada das atividades turísticas em todo o País. Somos um governo que acredita no Turismo Náutico como mola propulsora da economia e por isso temos desenvolvido uma série de ações para seu fortalecimento", afirmou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Outro destaque da próxima temporada são os navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários.

"As expectativas não poderiam ser melhores para esta temporada, que será a maior da última década, disse Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros.

De 7 de outubro de 2022 a 17 de maio de 2023, 35 navios de longo curso farão 309 paradas em 45 destinos localizados em 15 Estados brasileiros como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.