Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Última etapa

Cesar Ramos faz o melhor tempo nos treinos livres da Stock Car na sexta-feira

Um dos onze pilotos com chance de título, hamburguense foi o mais rápido no primeiro treino livre para a corrida em Interlagos

Publicado em: 11.12.2020 às 20:41

Ramos está na sétima colocação e tem chances matemáticas de ser campeão da Stock pela primeira vez Foto: Carsten Horst/Hyset
Cesar Ramos foi o piloto mais rápido da sexta-feira (11) nos treinos livres para a última etapa da temporada 2020 da Stock Car. Conduzindo o Toyota Corolla de número 30 da equipe Ipiranga Racing, o gaúcho é um dos onze candidatos ao título deste ano. Ramos registrou a marca de 1min40s147 na melhor das suas passagens pelos 4.309 metros do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

A segunda posição ficou com Diego Nunes, que ficou apenas 0s362 atrás do tempo de Ramos. Com a terceira marca, Átila Abreu foi o melhor entre os competidores que não batalham pelo título de campeão de 2020. O sorocabano foi seguido pelo paranaense Ricardo Zonta e o argentino Matías Rossi.

“Eu estava de pneus zero, pneus novos. Algumas pessoas colocaram, não todos, mas vi que alguns colocaram. Mas o que importa é que o nosso carro evoluiu bem com os pneus novos”, disse Ramos, logo após o final das atividades em Interlagos. O gaúcho chegou a liderar o campeonato no início do ano e agora está na sétima colocação e tem chances matemáticas de se tornar campeão da Stock pela primeira vez.

“Para mim, sempre vale estar competitivo desde os treinos. Não sou muito do perfil que gosta de esconder o potencial. Eu gosto de me sentir bem, virar rápido, pois isso me tranquiliza a gente. A gente tirou o carro do caminhão já com uma performance boa. Agora é trabalhar em ajustes finais”, completou o gaúcho.

Entre os três pilotos que dependem apenas dos próprios resultados para saírem de Interlagos com o título de campeão da Stock Car, Ricardo Maurício foi o melhor. O dono do Chevrolet Cruze marcou o sexto tempo do dia. Líder do campeonato, Thiago Camilo foi o 13º, enquanto Daniel Serra, companheiro de equipe de Ricardinho, foi o 16º.

“Eu acho que o carro está competitivo, está bom, mas é muito difícil de você ter uma análise já neste treino”, disse Ricardo Maurício. “Temos cinco categorias andando hoje aqui e isso mexe com a aderência do asfalto, que está com um nível baixo. Além disso, não sabemos qual a condição dos outros carros, pois cada equipe tem um método de trabalho e faz as suas escolhas de usar ou não pneus novos. Eu usei pneus velhos e, diante de tudo isso, acho que foi um bom treino, mesmo sendo P6. Devemos ser competitivos no classificatório de amanhã”, completou Maurício.

As atividades da Stock Car em Interlagos terão sequência neste sábado (12), quando serão realizadas a segunda atividade livre e a classificação. A decisão da temporada 2020 está marcada para 12h30 de domingo (13), com transmissão da Band, do Sportv e do canal da Stock Car no YouTube.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.