Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio perde por 2 a 1 para o Independiente de Valle e fica fora da Libertadores

Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Tricolor voltou a ser superado pelos equatorianos pelo mesmo placar na Arena

Publicado em: 14.04.2021 às 18:25 Última atualização: 14.04.2021 às 21:25

Grêmio encara o Independiente Del Valle em duelo por vaga na fase de grupos da Libertadores Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio voltou a perder por 2 a 1 para o Independiente de Valle, na noite desta quarta-feira (14), na Arena, pelo duelo de volta da terceira fase da pré-Libertadores. Com a derrota, pelo mesmo placar do jogo de ida, disputado no Paraguai, o Tricolor fica de fora da fase de grupos da competição. Já os equatorianos irão ingressar no grupo A, que conta ainda com Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universtario-PER. O próximo compromisso dos gremistas é na sexta-feira (16), às 20 horas, contra o Caxias, em jogo atrasado da primeira rodada do Gauchão.

Com a eliminação, o time gremista irá disputar a Copa Sul-Americana. O Tricolor entra no Grupo H, que tem Lanús-ARG, La Equidad-COL e Aragua-VEN. A estreia será no próximo dia 22, contra os colombianos da La Equidad.

O Grêmio teve um gol de Ferreira anulado aos 14 minutos de jogo. Ele recebeu de Matheus Henrique e mandou para as redes, mas a arbitragem apontou impedimento do atacante gremista. Mas o gol não demorou a sair. Jean Pyerre acertou belo chute de fora da área aos 21min e abriu o placar: 1 a 0 para o Grêmio. Ferreira quase marcou o segundo do Tricolor aos 37. Ele puxou contra-ataque, invadiu a área, passou pela marcação e bateu, mas o goleiro Ramírez tirou com o pé. O empate dos equatorianos veio em cobrança de falta aos 47min. Ortíz bateu falta no ângulo esquerdo de Brenno: 1 a 1.

Diego Souza teve grande chance dentro da área, aos 10min, ele tentou a cavadinha, mas a bola subiu demais. Maicon recebeu o segundo cartão amarelo e, na sequência, o vermelho, por entrada em Faravelli aos 17min. A equipe gremista ficou com um jogador a menos em campo. O segundo gol do Independiente de Valle saiu aos 20min. Ortíz recebeu na entrada da área, matou no peito e bateu: 2 a 1. As chances perdidas fizeram falta e o Grêmio acabou eliminado da Copa Libertadores.

Grêmio

Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Darlan) e Ferreira (Luiz Fernando); Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).

Independiente del Valle

Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado (Landázuri), Pellerano, Vite (Bryan García), Faravelli e Beder Caicedo (Chávez); Ortiz (Escobar) e Montenegro (Murillo). Técnico: Renato Paiva.

DETALHES
Local: Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Patricio Loustau, auxiliado por Juan Belati e Diego Bonfa (trio argentino). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.