Publicidade
Esportes Automobilismo

MC Tubarão envia carro para o Museu do Automobilismo Brasileiro em Passo Fundo

Focus #5, que foi de Carlinhos de Andrade, ficará eternizado no espaço junto de outros exemplares da equipe campo-bonense

Publicado em: 19.04.2021 às 15:42

Focus #5 foi o último carro pilotado por Carlinhos de Andrade, fundador da equipe campo-bonense Foto: MC Tubarão/Divulgação
A MC Tubarão, de Campo Bom (RS), terá mais um carro na coleção do Museu do Automobilismo Brasileiro em Passo Fundo (RS). O Focus #5, último carro pilotado pelo fundador da equipe campo-bonense Carlinhos de Andrade, foi preparado pelos seus filhos Tiel, Né e Denti e enviado para a região do Planalto do Estado.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

No fim de semana, o piloto Tiel de Andrade comentou sobre a despedida do Focus da sede da equipe e contou um pouco da história ao lado do pai nas disputas nas pistas gaúchas. “Hoje (sábado), foi o dia de preparar a despedida desse carro que nos deu muitas alegrias. Foi o carro que em 2016, depois de alguns anos, voltei a correr em dupla com meu pai e conseguimos a vitória em uma corrida preliminar na Fórmula Truck, em Guaporé, com o autódromo lotado! Foi um dia pra lá de especial e que nunca vou esquecer!”, detalhou Tiel em seu perfil nas redes sociais.

“Depois disso, vencemos ainda outras corridas em dupla, mas aí ele veio a falecer (no dia 6 de abril de 2019). Corri mais uma prova em Tarumã, onde bati o recorde da categoria Super Turismo na época, e também as 6 horas de Guaporé com o meu parceiro Júlio Martini”, complementou Andrade.

Além do Focus #5, o Museu do Automobilismo Brasileiro abriga sete gerações de protótipos construídos pela MC Tubarão. São apoiadores da equipe campo-bonense Yokohama, Viemar Automotive, Eurobike, Pro Tune, ABRO Lubrificantes, Frenos Doppler, Dacar Motorsports, Mecânica Weber, Aditivos Kühler e Noko Química.

Equipe na temporada 2021

A equipe MC Tubarão está na reta final do acerto dos carros para as três competições que terá pela frente em 2021. A estreia no Império Endurance Brasil será no próximo dia 1º de maio, em Goiânia, quando o time de Campo Bom vai acelerar com o protótipo #05 da categoria P3 e com a BMW M4 #64, da Eurobike. A MC Tubarão vai encarar ainda o Campeonato Gaúcho de Super Turismo com o protótipo Aldee, com a estreia prevista para 8 de maio, em Guaporé. A equipe também é a responsável pelos dois Audi RS3 TCR, dos pilotos Márcio Basso e Guilherme Reischl, que disputam o TCR South America. O primeiro evento está previsto para os dias 22/23 de maio, em Goiânia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.