Publicidade
Esportes Boa notícia!

Internado com Covid, Renan Dal Zotto é extubado e tem quadro de saúde estável

Natural de São Leopoldo, técnico da seleção brasileira de vôlei está internado desde o dia 16 deste mês

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 24.04.2021 às 13:54

Renan Dal Zotto técnico da seleção brasileira masculina de vôlei Foto: Márcio Rodrigues/DIvulgação/CBV
Internado com Covid-19 há mais de uma semana, o técnico Renan Dal Zotto, da seleção brasileira masculina de vôlei, apresentou melhoras e foi extubado na manhã deste sábado (24). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, o treinador, natural de São Leopoldo, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro de saúde é estável.

"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O paciente foi extubado nesta manhã e seu estado de saúde é estável", diz o boletim médico encaminhado à imprensa.

Por complicações da covid-19, Renan está internado desde o dia 16. O treinador ficou quase cinco dias intubado para manter o nível de saturação de oxigênio mais alto, de acordo com informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O treinador e ex-jogador da seleção brasileira testou positivo para o novo coronavírus no dia 13 deste mês, no início da pré-temporada da seleção no centro de desenvolvimento da CBV, em Saquarema (RJ).

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Santa Catarina, mas ainda espera o calendário para receber a segunda dose do imunizante. Com 60 anos, o técnico faz parte do grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.