Publicidade
Esportes Futsal

Time sub-20 da UJR é vice-campeão da Taça Farroupilha

Tricolor hamburguense empatou em 3 a 3 com a Associação Nova Petrópolis de Futsal, fora de casa, e havia perdido o jogo de ida

Publicado em: 12.07.2021 às 20:42 Última atualização: 12.07.2021 às 20:42

A equipe Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul ficou com o vice-campeonato da Taça Farroupilha – Região Metropolitana. Na noite do sábado (10), o tricolor hamburguense empatou em 3 a 3 com a Associação Nova Petrópolis de Futsal (ANPF), no Ginásio Frederico Michaelsen, em Nova Petrópolis. Apesar da boa partida dos garotos comandado pelo treinador Matheus Lazzarotto, o resultado não foi suficiente, já que o adversário tinha vencido o primeiro confronto.

Equipe hamburguense conquistou e medalha de prata Foto: Eduardo Bettio/UJR
Sabendo que apenas um resultado lhe interessava, a UJR começou a partida buscando encaixar a marcação sobre a ANPF para buscar o ataque. Sem correr muitos riscos, o tricolor hamburguense incomodava a defesa rival em triangulações e em chutas de fora da área. Foi assim, em duas jogadas individuais, que a UJR balançou as redes do adversário, primeiro com Gabriel Torres e depois com Staldune e foi para o intervalo vencendo a partida por 2 a 1.

Na segunda, a ANPF foi mais eficiente em suas oportunidades e virou o placar. No entanto, os garotos do tricolor hamburguense não desistiram. De tanto pressionar o adversário, o time de Novo Hamburgo chegou ao empate, novamente com Staldune, que jogava como goleiro-linha. Nos minutos finais, a UJR/Feevale/Banrisul seguiu atacando, porém, a ANPF soube se defender e ficou com o título.

Após, o treinador Matheus Lazzarotto, enalteceu o empenho e a dedicação dos atletas durante a Taça Farroupilha – Região Metropolitana. “Fizemos um grande jogo e acredito que mereceríamos ter levado à decisão aos pênaltis por toda entrega que houve dentro e fora de quadra, principalmente nessa semana decisiva”, analisa. “A nossa avaliação é bem positiva, pelos enfrentamentos que tivemos contra equipes adultas, que estão disputando o Gauchão de Futsal, e pela forma pela qual evoluímos durante essa competição. Estamos no caminho certo e esse elenco nos mostra que temos uma temporada promissora pela frente”, complementa.

TAGS: Esporte futsal
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.