Publicidade
Esportes No Parque São Jorge

Corinthians anuncia a contratação do meia Renato Augusto por 30 meses

O meio-campista assinou contrato de 30 meses com o Timão

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 22.07.2021 às 10:14 Última atualização: 22.07.2021 às 12:20

O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (22), a contratação de Renato Augusto, que passou as últimas cinco temporadas no Beijing Guoan, da China. O meio-campista assinou contrato de 30 meses e fica no Parque São Jorge até o fim de 2023.

O clube retomou a tradição de tocar a sirene na sede para anunciar a contratação do atleta, que retorna ao Corinthians, time no qual foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2013 e do Campeonato Brasileiro de 2015, quando foi eleito o melhor jogador da competição. Ele disputou 127 jogos, fez 15 gols pelo time alvinegro e deve ser apresentado nos próximos dias.

Como teve problemas para retornar à China, Renato Augusto, de 33 anos, ficou seis meses sem receber salários e manteve a forma treinando no CT do Zico, no Rio. Teve proposta para atuar no Flamengo, clube no qual iniciou a carreira, mas escolheu voltar ao Corinthians.

Com estreia prevista a partir de 1º de agosto, quando é aberta a janela de transferências do exterior, Renato Augusto vai se juntar a Giuliano, contratado na sexta-feira, e também poderá ter como companheiro de equipe o atacante Roger Guedes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.