Publicidade
Esportes INVESTIMENTO

Skate terá primeiro CT de alto rendimento no Brasil

Modalidade está em alta após os Jogos Olímpicos; estrutura será construída em Campinas, interior de São Paulo

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 19.08.2021 às 09:58 Última atualização: 19.08.2021 às 10:45

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk), por meio de uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Campinas (SP) e o Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, assinou um acordo para a construção do primeiro Centro Olímpico de Skate no Brasil.

Rayssa Leal, medalhista nos Jogos Olímpicos Foto: Agência Efe

Com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2022, o Centro Olímpico de Skate em Campinas contará com mais de 3,1 mil metros quadrados com pistas de street e park, modalidades que trouxeram três medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, um half pipe (Vertical) e estrutura para as atividades administrativas e multidisciplinares como academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência e alojamentos.

"O Centro Olímpico nos permitirá trabalhar com um planejamento mais assertivo e de acordo com os objetivos para a seleção brasileira de skate e o ciclo de Paris-2024. Devido à necessidade de pistas adequadas e de um ambiente mais seguro em relação à pandemia, houve um desgaste muito grande nessa logística nos últimos anos, além do investimento financeiro, para que conseguíssemos oferecer a melhor estrutura para os skatistas se prepararem para os Jogos em Tóquio. É uma conquista importantíssima para o skate brasileiro e suas futuras gerações", destacou Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Segundo informações do site da entidade, a CBSk será responsável pelo projeto, que será doado ao município de Campinas para a devida licitação. Também caberá à entidade a administração do espaço, a ser estabelecida em contrato de 10 anos com renovação pelo mesmo período.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.