Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Eliminatórias

Com torcida, Brasil encara o Uruguai em Manaus

Líder das Eliminatórias e virtualmente classificada para a Copa do Catar, seleção brasileira encara uruguaios nesta quinta-feira

Publicado em: 13.10.2021 às 23:46 Última atualização: 14.10.2021 às 11:38

Muito perto da classificação para a Copa do Mundo do Catar e líder com folga das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção brasileira encerra, às 21h30 desta quinta-feira (14), contra o Uruguai, a rodada tripla de outubro. Os resultados são bons, mas o futebol apresentado recentemente não agrada. Por isso, o objetivo principal é fazer uma boa apresentação na Arena da Amazônia, em Manaus, onde cerca de 14 mil torcedores poderão assistir ao time de Tite. Será a primeira partida do Brasil com público no País desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Lucas Paquetá estará em campo na Arena da Amazônia
Lucas Paquetá estará em campo na Arena da Amazônia Foto: Lucas Figueiredo/CBF
"O calor da torcida brasileira é único. Espero que o ambiente no jogo de Manaus seja excelente, com duas das maiores seleções do mundo em campo. Queremos fazer de tudo para disputar uma excelente partida e merecer vencer", disse o volante Fabinho, titular no meio de campo na ausência de Casemiro.

O zagueiro Éder Militão vai desfalcar a seleção brasileira. Ele tem uma lesão na coxa direita, sofrida no segundo tempo diante da Colômbia no domingo, em Barranquilla. O técnico Tite tem boas recordações de Manaus. Foi na capital amazonense que o treinador fez seu primeiro jogo no comando da seleção em solo brasileiro. Naquela ocasião, em setembro de 2016, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1.

O jogo

Quinta-feira (14) / 21h30 / Arena da Amazônia, em Manaus.

Árbitro: Fernando Rapallini, auxiliado por Juan Bellati e Diego Bonfa (trio argentino). Transmissão: RBS TV e SporTV.

Brasil

Éderson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.

Uruguai

Muslera; Nández, Coates, Godín e Piquerez; Federico Valverde, Matías Vecino, Bentancur e De la Cruz; Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.