Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes No Equador

Estanciense conquista a medalha de prata no Sul-Americano

Naiuri Rigo, atleta da Feevale, ficou com a segunda colocação no Sul-Americano sub-23

Publicado em: 18.10.2021 às 20:39

O Brasil tem a segunda melhor marca do heptatlo Sub-23 da América do Sul. E ela é de uma gaúcha: Naiuri Rigo, integrante do Esporte Universitário da Feevale. Representando a seleção brasileira de atletismo, a estanciense conquistou a medalha de prata no Sul-Americano da categoria, disputado no fim de semana, em Guayaquil, no Equador. O ouro ficou com a colombiana Sara Arroyo e o bronze com a brasileira Larissa Macena.

Naiuri ficou em segundo lugar no heptatlo no Equador
Naiuri ficou em segundo lugar no heptatlo no Equador Foto: Wagner Carmo/CBAt
A medalha de prata foi obtida com Naiuri somando 5.147 pontos na execução das sete provas combinadas da modalidade: corrida de 200m e de 800m, corrida 100m com barreira, lançamento de dardo, lançamento de peso, salto em altura e salto em distância. "É o resultado de muito empenho e superação. Foi uma competição muito difícil e de alto nível", revela. "Estou muito contente por ter executado tudo o que foi treinado e por ter conseguido dar o meu melhor. É com muito orgulho que levo essa medalha para a nossa região", complementa.

Esta foi a segunda vez que Naiuri integrou a seleção em uma competição internacional. Em 2016, ela foi campeã sul-americana sub-18. O Brasil venceu a competição com 56 medalhas: 25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.