Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Clássico do Vale

Noia vence Aimoré e pega o Bagé nas quartas de final da Copinha

Anilado confirmou a primeira colocação no grupo B da Copa FGF. Índio ficou em segundo e vai enfrentar o Grêmio

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 17.11.2021 às 22:39

No confronto 96 da história do Clássico do Vale, o Novo Hamburgo venceu o Aimoré, na noite desta quarta-feira (17), por 1 a 0, no Estádio do Vale. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. Além da vitória diante do maior rival, o time comandado por Edinho Rosa garantiu o primeiro lugar do grupo, com 25 pontos, com um aproveitamento de 83%.

Atacante Luan Santos marcou o gol da vitória anilada, ontem à noite, no Estádio do Vale
Atacante Luan Santos marcou o gol da vitória anilada, ontem à noite, no Estádio do Vale Foto: Diego da Rosa/GES
O adversário do Noia nas quartas de final será o Bagé, que foi o segundo melhor terceiro colocado. Já o Aimoré, que ficou com o segundo lugar, pega o Grêmio. A Federação Gaúcha de Futebol deve confirmar hoje as datas dos duelos de ida.

Os torcedores que estiveram nas arquibancadas da casa anilada, testemunharam equipes parecidas. Os times chegaram ao jogo com a mesma pontuação e o mesmo número de gols marcados. No entanto, o saldo de gols dava a vantagem para o time hamburguense.

Entre uma marcação pesada e chances de gol para os dois lados, o Noia reclamou de um pênalti em cima do lateral-esquerdo Higor, aos 14 minutos. Kaio, de fora da área, também levou perigo à meta aimoresista. Os capilés, que nos últimos seis clássicos não sabiam o que era uma derrota, não tinham jogadores importantes como Paulinho e Lucas Silva, preservados.

Mas foi o Novo Hamburgo, mais efetivo, que pulou na frente aos 25min da primeira etapa. O centroavante Luan Santos aproveitou o rebote do goleiro João Gabriel após boa jogada de Héctor Bustamante e, de cabeça, fez 1 a 0.

No segundo tempo, o time de São Leopoldo que tomou a iniciativa e acumulou chances perdidas. Já o Noia procurou jogar no erro do adversário. Mas o placar não foi alterado e os anilados comemoraram a vitória.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.