Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes EM SANTA CRUZ DO SUL

MC Tubarão defende liderança no Império Endurance Brasil

Pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia somam 525 pontos e buscam vitória no RS para seguir na ponta da categoria P3

Publicado em: 25.11.2021 às 21:48

Dois anos depois, o Império Endurance Brasil volta para Santa Cruz do Sul, na região central do Estado gaúcho, e a equipe MC Tubarão vai em busca de nova vitória na temporada para seguir na liderança da categoria P3 com o protótipo #5, dos pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia. A prova, que terá duração de quatro horas, ocorre neste sábado (27), a partir das 11h30.

Neste fim de semana, a equipe MC Tubarão disputa a sétima etapa do Império Endurance Brasil
Neste fim de semana, a equipe MC Tubarão disputa a sétima etapa do Império Endurance Brasil Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

O time de Campo Bom é o responsável também pela preparação da BMW M4 #64, da Eurobike, que ocupa a vice-liderança na GT4, com os pilotos Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti, que somam 515 pontos.

No Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, Andrade espera que a equipe mantenha o bom desempenho e vença em solo rio-grandense. “Somos líderes da categoria P3, mas isso não quer dizer nada. Trabalhamos bastante na evolução do carro, principalmente em questões de suspensão e aerodinâmica. Acredito que vai dar resultado e vamos tentar manter essa briga na P3 em busca do título em Goiânia, na última etapa (marcada para 18 de dezembro)”, ressaltou o piloto.

“Santa Cruz é uma pista muito técnica, gosto muito de correr lá. Teve Stock Car no último fim de semana e tudo se comportou bem. Acredito que teremos um grande evento. Os gaúchos são privilegiados em ter todas essas praças, como Santa Cruz do Sul, Tarumã, Guaporé e o Velopark. Temos que ficar muito felizes por ter todos esses locais de competição”, completou Tiel de Andrade.

Na programação da sétima etapa, ao longo da quinta-feira (25), estão previstos treinos livres para todas as categorias, das 9 horas às 17h50. Nesta sexta-feira (26) pela manhã, ocorrem os treinos livres oficiais a partir das 8h15.

Já o classificatório da classe GT4, está previsto das 14h15 às 14h40, enquanto que a tomada de tempo para o grid da categoria P3 será das 14h50 às 15h15. A corrida, com largada às 11h30 de sábado, terá transmissão ao vivo do canal BandSports e no YouTube (youtube.com/endurancebrasil).

A corrida deste fim de semana terá portões abertos para a torcida. O ingresso será um brinquedo novo. Para acessar as arquibancadas, o público precisará apresentar o passaporte de vacinação.

A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, Pro Tune, ABRO Lubrificantes, Yokohama Brasil, Walter Tecnologias, Doppler, Dacar Motorsport, Mecânica Webber, INflow e Tecpads Freios.

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.