Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Esportes

Seleção masculina de handebol vence Paraguai na estreia do Torneio Sul-Centro

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 26.01.2022 às 09:37

A seleção brasileira masculina estreou com vitória no Torneio Sul-Centro de Handebol, na noite de terça-feira, contra o Paraguai, no ginásio Geraldão, no Recife. Com uma atuação consistente, o Brasil venceu por 46 a 19 e assumiu a liderança do Grupo B ao lado do Chile, que bateu a Costa Rica por 34 a 16.

O time brasileiro dominou todo o jogo, esteve à frente do placar desde o início e mostrou que entrou na competição para buscar não apenas uma das quatro vagas no Mundial de 2023, mas também a taça de campeão. Destaque para o ponta Rudolph, que foi escolhido o melhor da partida e ainda terminou como artilheiro, com 11 gols.

O Brasil começou o jogo com a base da equipe que vem jogando desde o Pré-Olímpico com Torriani, Chiufa, Gustavo, João Pedro e Haniel, no ataque, e Petrus na vaga de João Pedro no momento de defender. No gol, Rangel começou a partida.

Nesta quarta-feira, o Brasil volta à quadra pelo Sul-Centro para enfrentar a Costa Rica, às 20 horas. Uma vitória pode garantir a classificação da equipe para as semifinais do torneio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.