Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Esportes

Darlan Romani estreia na temporada 2022 de olho no Mundial Indoor de Atletismo

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 01.02.2022 às 12:08

O catarinense Darlan Romani, recordista sul-americano no arremesso de peso (22,61 metros), quarto colocado no Mundial de Doha-2019 e dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, já está de olho no seu primeiro grande objetivo do ano: o Mundial Indoor de Belgrado, na Sérvia, marcado para o período de 18 a 20 de março deste ano.

Em sua primeira competição depois de mais um ano sem treinador, Darlan teve o especialista cubano Justo Navarro na disputa do Torneio de Verão da Federação Paulista de Atletismo (FPA), no último sábado, realizado no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP), onde o atleta treina e vive.

Debaixo de muita chuva e vento, Darlan venceu o arremesso do peso com a marca de 20,06 metros, obtida na segunda tentativa. Conseguiu 19,13 metros na primeira e 19,95 metros na quarta. Queimou duas vezes e desistiu de fazer a sexta e última tentativa.

"Foi importante estrear na temporada e começar a pegar ritmo de competição. Provavelmente dispute a Copa Brasil Loterias Caixa Indoor de Atletismo no dia 6 de fevereiro", disse Darlan, referindo-se ao evento marcado para o próximo domingo também no CNDA. "Este ano tenho dois objetivos, o primeiro é o Mundial Indoor em março e depois o Mundial do Oregon em julho (ao ar livre). Em breve começa o circuito da Liga Diamante, na Europa".

Mesmo passado por uma cirurgia na coluna, ter sido contaminado pela covid-19 e ter ficado longe do seu treinador, Darlan terminou 2021 em oitavo lugar no ranking da World Athletics, com 21,88 metros - marca obtida em Tóquio-2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.