Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Esportes

Correção: Egito bate Senegal e fica a um empate da vaga na Copa do Mundo do Catar

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 25.03.2022 às 23:03

A nota enviada anteriormente contém um erro no último parágrafo. Congo e Marrocos empataram por 1 a 1 e não por 0 a 0. Segue a versão corrigida:

Se em fevereiro Senegal venceu o Egito na final da Copa Africana de Nações, os egípcios deram o troco, nesta sexta-feira, ao ganharem por 1 a 0 o duelo de ida das Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo do Catar. O único gol foi marcado contra pelo lateral-esquerdo Saliou Ciss.

Com isso, a seleção do Egito do astro Mohamed Salah e do técnico português Carlos Queiroz, vai precisar de um empate no jogo de volta, terça-feira, no Senegal, casa do seu companheiro e Liverpool, Sadio Mané, para se classificar para a disputa do Mundial no fim do ano.

No primeiro jogo do confronto por vaga à Copa, prevaleceu a forte marcação egípcia, que desta vez não deu oportunidades ao ataque senegalês e ainda mostrou sorte e competência no ataque para abrir pequena, mas importante vantagem em duelo tão equilibrado.

Outras duas partidas pelas Eliminatórias Africanas terminaram com o placar de 1 a 0. A Argélia, com gol de Slimani, aos 40 minutos do primeiro tempo, bateu Camarões fora de casa e também só vai precisar de um empate no duelo de volta.

A Tunísia também foi vencer como visitante, ao superar Mali, com um gol contra de Sissako, aos 36 minutos do primeiro tempo. Os demais duelos terminaram empatados: Congo 1 x 1 Marrocos e Gana 0 x 0 Nigéria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.