Chuva. Atraso de ambulância. Virada. Futebol. Injúria racial. Tudo isso aconteceu no Estádio do Cristo Rei neste sábado (14). Com a bola rolando, o Aimoré venceu o São Luiz, por 2 a 1, pela quinta rodada da Série D do Brasileirão. No segundo jogo consecutivo em casa, o time capilé teve um primeiro tempo ruim, mas reagiu na segunda etapa e virou o placar em dois minutos. Com o resultado, o Índio chegou à vice-liderança do grupo A8, com nove pontos e terminará a rodada no G4.
No segundo tempo, o Aimoré foi quem iniciou pressionando. Mas a primeira finalização do time a gol foi com Júnior Fialho, aos 15min, de fora da área, o goleiro Marcos defendeu. O Índio seguia insistindo na busca do empate. Eram mais erros do que acertos. Aos 27, Fialho novamente arriscou e o goleiro alvirrubro defendeu; um minuto depois ele - Fialho - finalizou e o time da casa quase empatou. Aos 30, após escanteio de Adriano Klein, a defesa do São Luiz, com Márcio Goiano, salvou em cima da linha.
Mas quando tudo parecia perdido, o Aimoré mudou o jogo. Em dois minutos, o time de São Leopoldo marcou dois gols. Aos 35, Yan Lima, que saiu do banco, arriscou de fora da área e empatou o jogo. Inflamado pela torcida, o Índio virou com Paulinho Dias, aos 37. No fim do jogo, o São Luiz levou perigo, mas a vitória foi capilé. Na próxima rodada, em Pato Branco, o Aimoré visita o Azuriz. O jogo será domingo (22), às 15 horas.
?? SÉRIE D
— Jauri Belmonte (@jauribelmont) May 14, 2022
ACABOU!
Com gritos de “Vamo, Vamo, Índio” e de virada, o Aimoré venceu o São Luiz. Time de São Leopoldo é vice-líder do Grupo com 9 pontos!
Aimoré 2x1 São Luiz
????Estádio do Cristo Rei, São Leopoldo @jornalvs @jornalnh pic.twitter.com/plHevw9Ajz
Injúria racial
Ainda no primeiro tempo da partida, um caso lamentável aconteceu nas arquibancadas. Um torcedor do Aimoré cometeu o ato de injúria racial contra o treinador capilé, Edinho Rosa. O homem foi identificado pelo técnico e encaminhado pela Brigada Militar para a delegacia. Ao término do jogo, Edinho registrou boletim de ocorrência.
Leia a nota do clube na íntegra:
O JOGO
Sábado / Estádio do Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Fagner Cortes.
Aimoré 2
Fabian Volpi; Anilson, Kesley (Júnior Fialho), Guilherme Lacerda, Milani (Felipe Fraga) e Higor; Paulinho Dias, David e Gonçalves (Adriano Klein); Breno (Noninha) e Wesley Pacheco (Yan Lima). Técnico: Edinho Rosa.
São Luiz 1
Marcos; Lucas Carvalho (Tonin), João Marcus, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Prill (Lustosa), Felipe Guedes e Paulinho Santos; Jhonatan Ribeiro, Juba (Edipo) e Vandinho (Mizael). Técnico: Daniel Franco.