Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes NO DF

Renan aprova atuação da seleção de vôlei em preparação para Liga das Nações

Amistoso, em Taguatinga, marcou os 30 anos da conquista do ouro olímpico nos Jogos de Barcelona - 1992

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 05.06.2022 às 14:34 Última atualização: 05.06.2022 às 15:38

O leopoldense Renan Dal Zotto exaltou a preparação da seleção brasileira masculina de vôlei visando a Liga das Nações. Neste domingo (5), o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 21/25, 23/25, 25/22 e 15/13, em amistoso que marcou os 30 anos da conquista do ouro olímpico nos Jogos de Barcelona-1992, realizado em Taguatinga (DF). Na visão do treinador, o objetivo é focar no próximo compromisso da equipe.

Amistoso Brasil x Japão, em Taguatinga
Amistoso Brasil x Japão, em Taguatinga Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

"Não poderíamos ter escolhido um adversário melhor para iniciarmos a temporada. É impressionante a quantidade de bolas que o time do Japão joga para cima, é um jogo que rende. Então, como teste, como treinamento, foi muito bom. Conseguimos colocar todos para jogar e eles renderam bem. Agora é só pensar na Austrália, que é o nosso primeiro adversário na semana que vem", analisou Renan.

O principal destaque da partida foi o oposto Alan, maior pontuador do confronto com os japoneses, com 23 acertos. Rodriguinho, aniversariante do dia, também brilhou, com 15 pontos.

Após realizados dois amistosos contra o Japão, o Brasil, agora, foca na disputa da Liga das Nações. A estreia acontecerá na quarta-feira, às 21h, na Austrália.

HOMENAGEM - O amistoso serviu também para homenagear os jogadores campeões olímpicos de Barcelona, em 1992. Neste domingo, nomes como os de Carlão, Paulão, Giovane, Maurício, Marcelo Negrão, Pampa e Janelson estiveram no Sesi Taguatinga e foram reverenciados pela torcida.

Aquela equipe ainda contava com Amauri, Jorge Edson, Douglas, Tande e Talmo, além do técnico José Roberto Guimarães. A medalha de ouro foi conquistada contra a seleção de Países Baixos. Os Estados Unidos ficaram com o bronze.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.