Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes FÓRMULA 1

Piloto Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário do Brasil

Deputado André Figueiredo propôs a honraria após homenagem do inglês a Ayrton Senna durante corrida em São Paulo no ano passado

Por Redação
Publicado em: 09.06.2022 às 15:30 Última atualização: 09.06.2022 às 16:07

A Câmara de Deputados concedeu, nesta quinta-feira (9), o título de cidadão honorário do Brasil ao piloto inglês de Fórmula 1 Lewis Hamilton. A homenagem deverá ser entregue em uma sessão solene da Câmara, mas ainda não há data marcada.

Inglês subiu ao pódio
Inglês subiu ao pódio Foto: Reprodução/Twitter/Formula 1
Conceder o título de honraria ao atleta foi sugestão do deputado André Figueiredo (PDT-CE). O parlamentar justificou que em 2021, ao vencer o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, Hamilton "utilizou um capacete especial, homenageando Ayrton Senna com as cores nacionais que o piloto brasileiro tão bem representava". Além disso, Figueiredo destacou que ao fim da corrida, o piloto repetiu o gesto de Senna em 1991, dando uma "volta de consagração" no autódromo com a bandeira nacional.

"Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional", argumentou o deputado na proposta.

O Projeto de Resolução rcebeu parecer favorável do relator em Plenário, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.