Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes COMPETIÇÃO

Região obtém bons resultados nos Jogos Universitários Gaúchos

Competições envolveram as modalidades de voleibol, handebol e basquete neste sábado em Novo Hamburgo e Campo Bom

Por Carla Fogaça
Publicado em: 12.06.2022 às 19:45

Neste sábado (11), o ginásio da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf) Regional Vale do Sinos, em Novo Hamburgo, recebeu o torneio de vôlei da 42ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs). As partidas contaram com cinco equipes no naipe feminino e três no masculino.

Jogos de vôlei ocorreram sábado em Novo Hamburgo
Jogos de vôlei ocorreram sábado em Novo Hamburgo Foto: Carla Fogaça/GES-ESPECIAL

A equipe feminina de vôlei da Universidade Feevale foi vice-campeã. E o título do time masculino da instituição garantiu vaga nos Jogos Universitários Brasileiros, que vão ocorrer de 18 a 25 de setembro, em Brasília.

De acordo com o vice-presidente da Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge), Marcelo Marques Soares, as universidades têm um papel importante na fomentação do esporte. "Existem vários projetos que incentivam a prática do esporte nas universidades. E os alunos podem jogar e ainda buscar uma formação acadêmica", salienta.

Os JUGs são promovidos pela Fuge, em parceria com a Max Vôlei, Abamf Vale do Sinos, Prefeitura de Novo Hamburgo e governo do Estado. "Estamos satisfeitos com o evento e com a parceria que recebemos para organizar o vôlei. Nossos alunos estão envolvidos nos bastidores dos jogos e isso é ótimo", diz o coordenador da Max Vôlei, Max Alberti.

Campo Bom também teve competições neste fim de semana. A disputa do handebol ocorreu no ginásio do CEI e os jogos do basquete, no ginásio municipal.

No basquete, a equipe feminina da Unisinos ficou com o 2º lugar. No handebol, a Feevale foi vice no masculino e no feminino.

No próximo fim de semana, ocorrem as competições de atletismo, tênis de mesa e xadrez na Sogipa, em Porto Alegre. No dia 2 de julho, será a vez do judô no Centro Olímpico, em Canoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.