Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes REPRESENTANDO A REGIÃO

Sapucaiense estreia na Série B gaúcha contra o PRS em Canoas neste domingo

Sapo luta para voltar à Série A2 após dez anos da queda à B

Publicado em: 01.07.2022 às 03:00 Última atualização: 01.07.2022 às 15:45

A Série B do Gauchão começa neste final de semana com o Sapucaiense representando a nossa região. A estreia é fora de casa, mas pertinho de Sapucaia, no Complexo da Ulbra, em Canoas, contra o PRS (Players RS), time fundado em Porto Alegre mas que já representou Garibaldi e que neste ano está jogando por Canoas, investindo até em jogadores.

Sapo luta para voltar à Série A2 após dez anos da queda à B
Sapo luta para voltar à Série A2 após dez anos da queda à B Foto: Sapucaiense/Divulgação

O rubro-negro de Sapucaia do Sul encabeça o Grupo C e é o único clube da chave a já ter disputado a elite do futebol gaúcho - fez isso em 2008 e 2009. A Série B vale duas vagas na Série A2 de 2023, a Divisão de Acesso à elite do futebol gaúcho. Ao seu lado, o Sapo tem o Harmonia (de Canoas), o PRS (Canoas) e o Riopardense (de Rio Pardo). No ano passado, o rubro-negro passou da primeira fase em segundo lugar no grupo (só atrás do Santa Cruz, que foi o campeão da competição), mas caiu nas quartas de final, e acabou em 5o lugar na competição.

Otimismo

O técnico Fernando Agostini, já na segunda temporada no clube, destaca que o time vem com orçamento enxuto, mas com otimismo para a disputa. "A expectativa é a melhor possível dentro das dificuldades de orçamento. A gente vai para a disputa com uma equipe bem jovem. São 25 jogadores que vêm do sub-20 e atletas da região, com uma média de 21 anos e orçamento baixo."

Na última competição, a Copa FGF, que misturava 18 times da elite do Gauchão com as séries A2 e B, o Sapo também teve bom desempenho e ficou em 9º lugar.

Confira os grupos da Série B gaúcha

Grupo A
Atlético Carazinho
Elite
Santo Ângelo
São Borja

Grupo B
Garibaldi
Gramadense
Marau
Monsoon

Grupo C
PRS
Riopardense
Sapucaiense
União Harmonia

Grupo D
Bagé
Farroupilha
Rio Grande
Riograndense

1ª Rodada - Grupo C

Neste sábado (2/7)
15h Riopardense x Harmonia
Neste domingo (3/7)
15h PRS x Sapucaiense

2ª Rodada - Grupo C

Domingo (10/7)
15h Harmonia x PRS
15h Sapucaiense x Riopardense

A disputa

A Série B traz 16 clubes divididos em quatro grupos, nos quais classificam-se os dois melhores de cada chave para as quartas de final. Os mata-matas das quartas, semifinal e final serão em jogos de ida e volta, com mando do segundo jogo aos times de melhor campanha. A chave do Sapo cruza nas quartas com o Grupo D.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.