Publicidade
Esportes | Aimoré Feito inédito para o Índio!

Histórico: Aimoré jogará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021

Federação Gaúcha de Futebol confirmou vaga do Aimoré no torneio, neste sábado (24). Será a primeira vez que o Índio disputará a competição nacional

Publicado em: 24.10.2020 às 15:18 Última atualização: 24.10.2020 às 15:29

O sonho de uma inédita participação na Série D do Campeonato Brasileiro se tornou possível para o Clube Esportivo Aimoré. A vaga do Índio para a competição nacional em 2021 foi confirmada depois de ofício recebido pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, que repassou a informação ao presidente aimoresista Ronaldo Vieira, na manhã deste sábado (24).

Em suas redes sociais, a equipe leopoldense oficializou a grande notícia:

Aimoré divulgou vaga na Série D do Brasileirão 2021

A possibilidade de o Aimoré disputar a quarta divisão no ano que vem surgiu pela colocação no Campeonato Gaúcho de 2020.

A FGF realiza, no segundo semestre do ano, a Copinha, que, normalmente, dá vagas à Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Porém, pela ausência de um número maior de clubes nesta temporada, a Copinha oferecerá apenas a vaga à Copa do Brasil como prêmio à equipe campeã. A outra vaga em disputa seria cedida para o melhor colocado no Gauchão deste ano, entre os que não estão em nenhuma divisão nacional. Com isso, o Aimoré, 7º colocado no Campeonato Gaúcho de 2020, herdou a honraria e disputará uma divisão de campeonato nacional em 2021 – feito histórico para o clube.

Em 2018, o Índio realizou a sua primeira e única participação numa competição nacional até então: a disputa da Copa do Brasil, em que perdeu para o Cuiabá por 2 a 1, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, e restou desclassificado na primeira fase do torneio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.