Publicidade
Esportes | Aimoré Derrota

O Aimoré perde para o Caxias no Estádio Centenário por 2 a 1

O Índio Capilé inicia a rodada na sexta colocação com quatro pontos conquistados em quatro jogos

Por Matheus Beck
Publicado em: 04.07.2021 às 14:43 Última atualização: 04.07.2021 às 17:23

Aimoré e Caxias se entraram no Estádio Centenário Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

O Índio Capilé conheceu a sua segunda derrota seguida na Série D do Brasileirão. Além disso, o revés adicionou uma sequência de quatro jogos sem vencer no comando do técnico Gilson Maciel. No Estádio Centenário, o Aimoré perdeu por 2 a 1. Os gols do Grená foram marcados por Henrique e Michel. João Denoni descontou para os aimoresistas. O próximo desafio do Índio, que é sétimo colocado do grupo A8, será o Rio Branco, às 16 horas, no próximo domingo (11).

Panorama

O Aimoré queria voltar a vencer. O desafio para a equipe de Gilson Maciel era fora de casa. No Estádio Centenário, o Índio buscava superar o Caxias do técnico Rafael Jaques. O jogo que iniciou às 15 horas foi de modificações nos titulares. Os experientes Régis e Isaías, que foram preteridos na derrota contra o Cascavel, começaram como titulares. A equipe não vencia há três rodadas e somava apenas quatro pontos, ocupando a 6ª posição na chave. Já o time grená da Serra Gaúcha, que vinha de um empate de 1 a 1 para o Esportivo, tinha cinco pontos, ocupando a 4ª colocação.

O jogo

O duelo foi autorizado e a posse de bola iniciou com o Aimoré. A pressão inicial foi toda caxiense. Aos 10 minutos, Henrique cobrou falta com perigo. Pablo fez boa defesa e mandou para escanteio. Aos 28 minutos, outra grande intervenção de Pablo. Depois de cruzamento na área, a bola desviou e sobrou pra Lucas Carvalho, que concluiu em cima do goleiro aimoresista. Aos 30 minutos, o gol grená apareceu. Em cobrança de falta o zagueiro Henrique, de muito longe, marcou com a perna direita.

A primeira jogada perigosa do Aimoré ocorreu aos 47 minutos de jogo. Em cruzamento do lateral Bruno Ferreira, Padu finalizou pelo lado esquerdo e Marcelo Pitol espalmou. E assim o duelo foi para o intervalo.

Com uma mexida, o jogo recomeçou. Isaías deu lugar a Douglas Eskilo. O primeiro susto, no entanto,foi do Grená. Aos 3 minutos, Lucas Carvalho finalizou e Pablo mandou para escanteio. No lance seguinte, finalização caxiense parou no braço do lateral Lucas Sampaio. A arbitragem marcou pênalti. Michel ampliou para os donos da casa. Aos 46 minutos, o desconto aimoresista. Adriano Klein finalizou com força, Pitol espalmou mal, Eskilo cruzou e Denoni marcou. Sem tempo para reação, oCaxias venceu o Aimoré por2 a 1.

Ficha técnica:

Estádio Centenário / Árbitro: Antonio Marcio Teixeira auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Fabulo Oliveira Diniz

Caxias

Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Henrique, Thiago Sales e Vidaletti; João Vieira (Carlos Alberto), Paulinho Santos; Gleydson, Diogo Oliveira (Marlon) e Kelvin; Michel. Técnico: Rafael Jaques.

Aimoré

Pablo; Bruno Ferreira, Renato, Darlan e Lucas Sampaio; Marabá (Adriano Klein), Régis, João Denoni, Padu e Isaías (Eskilo); Neto Baiano (Maurinho). Técnico: Gilson Maciel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.