Publicidade
Esportes | Aimoré Vitória

O Aimoré aplica 1 a 0 no Rio Branco (PR) em reencontro com a vitória na Série D

Com cinco mudanças, equipe do técnico Gilson Maciel volta a campo nessa tarde de domingo (11)

Por Matheus Beck
Publicado em: 11.07.2021 às 14:50 Última atualização: 11.07.2021 às 17:38

Padu abre o placar no duelo entre Aimoré e Rio Branco Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Simples, sem grande sofrimento mas também sem larga vantagem. O Aimoré reencontra o triunfo na Série D em vitória sobre o Rio Branco (PR) pela Série D do Brasileirão. O 1 a 0 sobre os visitantes do Cristo Rei foi conferido por Padu, ainda no primeiro tempo. Com a soma de três pontos, o Índio Capilé subiu para a quinta colocação com 7 pontos, apenas um a menos do que Caxias (3º) e Marcílio Dias (4º).

O próximo duelo acontece fora de casa, diante do Juventus, no próximo domingo (18), às 15 horas. Esta será a sétima rodada, portanto, o encerramento do primeiro turno.

Panorama

A busca era pelo reencontro com as vitórias. Depois de quatro jogos sem o triunfo, o Índio recebe o Rio Branco no Cristo Rei. A equipe entrou modificada, com esquema 3-5-2 e quer voltar ao pelotão que briga pelo G-4 do grupo A8 da Série D do Brasileirão.

O jogo

E a partida foi autorizada com a marcação alta dos visitantes. Jogo ainda era estudado e o Aimoré demonstrava bom entrosamento entre a trinca de volantes formada por Régis, Araújo e João Denoni. E a primeira chegada forte dos aimoresistas ocorreu aos 18 minutos. Depois de boa troca de passes pelo lado direito, João Denoni finalizou com força e assustou o goleiro Lucas Macanhan. O volante faz boas combinações com Maurinho e Araújo. 

Aos 34 minutos, momento em que o Aimoré passou a manter a marcação alta, em roubada de bola, novo susto à meta paranaense. Padu interceptou passe da zaga, acionou Maurinho que entregou para Lucas Sampaio. O lateral finalizou com força na rede pelo lado de fora. E no momento em que o Índio se mantinha no terço final de campo, o gol. Régis virou ótima bola para Lucas Sampaio. O lateral cruzou e Padu marcou para o Índio. E com a vantagem, o Índio foi para o intervalo.

O duelo recomeçou com permanente pressão aimoresista. O jogo foi administrado pelo Aimoré. Aos 17 minutos, a chance mais clara. Araújo recebeu bola em condições de ampliar, dentro da área, mas finalizou para fora. O jogo permaneceu truncado, de administração do Índio e confirmação da vitória por 1 a 0.

Domingo / 15 horas / Estádio do Cristo Rei, em São Leopoldo.

Árbitro: Cristiano Gayo Nasacimento, auxiliado por Maíra Moreira e Luiza Reis.

Aimoré

Pablo; Natã (Marabá), Renato e Wagner, Bruno Ferreira, Araújo, Régis, João Denoni e Lucas Sampaio; Maurinho (Adriano Klein) e Padu (Isaías). Técnico: Gilson Maciel.

Rio Branco

Lucas Macanhan; Igor Lopes, Renato Oliveira, Botelho e Higor (Gustavinho); Jacy, Vinícius Martins (Bruno Lopes), William e Gotinha (Demétrhyus); Gabriel Honório (Léo Simas) e Douglas. Técnico: Vitão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.