Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Aimoré CRISTO REI

Aimoré anuncia mudança na comissão técnica

Maurício Mandracio assume como novo preparador físico

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 27.12.2021 às 21:45 Última atualização: 27.12.2021 às 21:47

Depois apresentar 11 jogadores para a próxima temporada, o Aimoré ainda não anunciou nenhum reforço nesta última semana de 2021. No entanto, o Índio tem mudanças em outros departamentos fora das quatro linhas. Maurício Mandracio, de 42 anos, assume a preparação física junto da comissão técnica de Rafael Lacerda que disputa, em 2022, o Campeonato Gaúcho e da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele foi anunciado ontem como novo substituto de Samir Omeiri, que por questões particulares, pediu desligamento do cargo.

Maurício Mandracio assume a preparação física
Maurício Mandracio assume a preparação física Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré

Com passagens por times como Grêmio e Cuiabá, Mandracio se diz feliz com a oportunidade no clube leopoldense. “Tenho uma expectativa boa para fazermos um grande trabalho. Temos objetivos junto do Aimoré nas competições que teremos na próxima temporada. Além disso, temos de fazer nossos atletas chegarem ao nível mais elevado da preparação física.” Para ele, tudo começa na pré-temporada. “Fazer uma boa pré-temporada vai ditar nosso ritmo, pois com a preparação individual avançada, os jogadores poderão contribuir mais com o trabalho coletivo.”

Trajetória e expectativa

O novo preparador físico do Índio Capilé está há quase 20 anos atuando. Iniciou em meados de 2005 no Grêmio e passou por equipes gaúchas e, também, de fora do Estado. “Quando formado, em 2009, fui trabalhar no Paranavaí. Também trabalhei por três temporadas no Caxias, Cerâmica, em 2013, Cuiabá, em 2014, quando disputamos o mato-grossense, Copa do Brasil e Série C e voltei ao Rio Grande do Sul em 2015, para trabalhar no São José. Depois disso, trabalhei até pouco tempo no sub-23 do Grêmio.”

A semana
As atividades seguem para os atletas capilés. Hoje e amanhã, trabalho em dois turnos, no campo do  Guarany da Scharlau e na academia da Unisinos. Quinta, sexta, sábado e domingo os atletas estarão em recesso por conta das festividades de fim de ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.