Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Aimoré CAPILÉ

Longe de casa, Aimoré quer pontuar contra o Azuriz

Duelo é uma disputa direta pela vice-liderança do grupo

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 19.05.2022 às 18:26 Última atualização: 19.05.2022 às 18:33

O Aimoré treinou na manhã desta quinta-feira (19) no Estádio do Cristo Rei. Às 22h30, a delegação capilé embarca para a viagem até o interior do Paraná para o jogo da próxima rodada pela Série D do Brasileirão, contra o Azuriz, domingo (22), às 15 horas. Serão mais de 400 quilômetros de viagem; a chegada está prevista para às 11 horas de sexta-feira (20).

David, volante, não joga contra o Azuriz
David, volante, não joga contra o Azuriz Foto: Diego da ROSA/GES

O Índio Capilé ficará hospedado na cidade vizinha de Vitorino, entre sexta e sábado, onde deve realizar dois treinos até o duelo contra os paranaenses. O Aimoré quer manter a pegada e continuar entre os quatro primeiros colocados do grupo A8. Depois de vencer de virada o São Luiz na última rodada, por 2 a 1, o Aimoré chegou à vice-liderança do grupo, com nove pontos. Fator que reforça a importância do jogo, já que os leopoldenses têm um ponto a mais que o Azuriz.

Os leopoldenses não querem ter dificuldades como na última partida. Coincidentemente contra o alvirrubro de Ijuí, o técnico Edinho Rosa mudou o esquema de dois para três zagueiros. O zagueiro Kesley, que acabou falhando no gol do São Luiz, deve seguir como titular, já que tem respaldo do treinador. "Temos que passar confiança a ele. É um atleta jovem e, acima de tudo, importante e querido dentro do nosso plantel. Foi um erro que aconteceu com ele, mas que poderia ser com qualquer outro atleta. Erros são inerentes ao futebol."

O técnico Edinho Rosa segue com a dúvida sobre a utilização do meia-atacante Mardley. Com fascite plantar, o jogador segue entregue ao departamento médico do Aimoré. A última partida dele foi na vitória por 1 a 0 contra o Próspera, na segunda rodada, no dia 24 de abril. David, volante, está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

Trazer pontos
Pontuar no interior do Paraná, diante do Azuriz, é essencial de acordo com Edinho Rosa. Caso traga um ou três pontos de Pato Branco, o Aimoré praticamente encaminha o fechamento do turno com boas chances de estar entre os times que estarão da zona de classificação à segunda fase da Série D. Na última rodada do primeiro turno (a sétima), enfrenta o Juventus, em casa, no dia 28.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.