Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Aimoré FORA DA TABA

Capitão do Aimoré projeta confronto contra o Azuriz

No interior do Paraná, o Aimoré tentará a segunda vitória fora de casa nesta Série D do Brasileirão

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 20.05.2022 às 21:33

Seguir entre os primeiros colocados é o objetivo do Aimoré nesta Série D do Brasileiro. O time de São Leopoldo terá mais um jogo decisivo pela competição; enfrenta o Azuriz, neste domingo (22), às 15 horas, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

Paulinho Dias, à direita, marcou um gol contra o São Luiz
Paulinho Dias, à direita, marcou um gol contra o São Luiz Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré

O duelo coloca frente a frente duas equipes que estão entre os quatro primeiros do grupo A8 - zona de classificação à próxima fase. Com nove pontos somados, os índios estão na vice-liderança; o Azuriz, que é terceiro, tem oito.

Após percorrer mais de 400 quilômetros de estrada, o Índio Capilé chegou na manhã desta sexta-feira à cidade de Vitorino, onde a delegação ficará hospedada. Vitorino fica a 20 minutos de Pato Branco. O elenco já treinou e a tendência é que faça mais um coletivo antes da partida.

O Aimoré terá desfalques. O volante David, suspenso pelo terceiro amarelo não joga. Mardley, meia, que ainda se recupera de fascite plantar, também está fora. Do outro lado, o Índio terá um adversário que fez, recentemente, boa Copa do Brasil, caindo na terceira fase para o Bahia, nos pênaltis.

"É um jogo difícil, temos alguns desfalques, mas o elenco é forte e tem tudo para dar uma ótima resposta. O resultado positivo é muito importante para nos mantermos no G4, que é o nosso principal objetivo", disse o capitão Paulinho Dias. Ele foi fundamental na vitória capilé na última rodada, sobre o São Luiz, por 2 a 1, marcando um dos gols. Fora de casa, o Aimoré disputou dois jogos: vitória por 1 a 0 sobre o Próspera, e derrota de 4 a 2 para o Caxias.

Duelo de hamburguenses

O duelo entre Azuriz e Aimoré será o primeiro da história entre os dois times. O Capilé tenta, inclusive, a segunda vitória como visitante na Série D. Além disso, estarão frente a frente na casamata dois treinadores hamburguenses: Edinho Rosa e Fabiano Daitx (o Maninho). Daitx foi, inclusive, o sucessor de Edinho no rival capilé - Novo Hamburgo, no início da temporada de 2022.

O jogo

Domingo (22) / 15 horas / Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR). Árbitro: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Andrey Luiz de Freitas e Andre Luiz Severo.

Azuriz
Caio; Bosel, Salazar, Guarapuava e Jamerson; Fábio, Berguinho, Natan; Welisson, JP e Robinho. Técnico: Fabiano Daitx.

Aimoré
Fabian Volpi; Anilson, Kesley, Guilherme Lacerda e Higor; Paulinho Dias, Gonçalves e Leomir; Breno, Júnior Fialho e Wesley Pacheco. Técnico: Edinho Rosa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.