O jogo do Aimoré neste sábado (27), às 15 horas, contra o Juventus tem caráter decisivo para o Capilé. O confronto será no Cristo Rei, em São Leopoldo, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro - a última do turno. Após ser goleado pelo Azuriz, por 3 a 0, os índios querem se recuperar ao lado do torcedor e conquistar o terceiro triunfo em casa.
Em quarto lugar, com nove pontos, uma vitória mantém o Aimoré na zona de classificação para a segunda fase. "Talvez seja o jogo mais difícil até agora. Eles empataram com o líder e estão motivados. Será um jogo de embate e contato físico", diz o lateral-direito Anilson.
Já o Juventus ainda não venceu na Série D. Está na lanterna do grupo, com apenas três pontos. "É natural que nesse momento eles vêm em nós (Aimoré) uma chance de pontuar e subir na tabela. Perdemos a última partida, mas estaremos jogando em casa, precisamos ser agressivos e ter, acima de tudo, vontade. Em casa temos seis pontos conquistados e o torcedor é fundamental", completa Anilson.
Para o duelo, o técnico Edinho Rosa terá a volta de David, que cumpriu suspensão em Pato Branco. Filipe Fraga e Gonçalves, que não atuaram contra o Azuriz devido a um procedimento cirúrgico para a retirada de abcessos, estão recuperados e devem ficar à disposição. Mardley, que se recupera de fascite plantar, é dúvida.
Os ingressos custam R$ 10 para a arquibancada - mesmo valor do estacionamento. As cadeiras custam R$ 50. A compra pode ser feita pelo site da openpass.com.br ou na bilheteria do estádio.
Os últimos três jogos do Índio no Cristo, que ocorreriam aos sábados, serão aos domingos. A partida contra o Azuriz passou de 11 para 12/6; o duelo contra o Caxias, de 2 para 3/7; e a partida contra o Próspera, de 9 para 10/7. Todos serão às 15 horas. Além desses, a partida contra o Juventus, que ocorreria no dia 5/6, foi antecipada para o dia 4/6, às 15 horas, no Estádio João Marcatto.
Sábado / 15 horas / Estádio do Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Juarez de Melo Júnior.
Aimoré
Fabián Volpi; Anilson, Milani, Guilherme Lacerda e Higor; David, Paulinho Dias, Gonçalves; Breno, Júnior Fialho (Yan) e Wesley Pacheco. Técnico: Edinho Rosa.
Juventus
Hudson Júnior; Yago, Richard, Lucas Cunha e Bruno Dip; Daniel, Zé Augusto, Cal e Wallace; Cleiton e Uelber. Técnico: William De Mattia.