O torcedor do Aimoré deve estar contando as horas para o próximo jogo. Afinal, o time está bem próximo de garantir um lugar na próxima fase da Série D, o que seria um feito histórico para o clube de São Leopoldo. Para isso, nada mais essencial do que fazer o fator casa valer neste domingo (3), às 15 horas, contra o Caxias. O jogo será no Estádio do Cristo Rei. A equipe está invicta há cinco partidas, mesmo número de jogos que não sofre gols.
O jogo da 12ª rodada promete equilíbrio, já que as equipes tem desempenhos parecidos dentro do grupo A8 da Série D. Grená e Capilé somam a mesma pontuação, 20 pontos. O Caxias é 2º colocado por ter um saldo melhor do que o Aimoré, que é o 3º do grupo. Os dois times estão virtualmente classificados, já que restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase e o 5º colocado, que é o Marcílio Dias, tem seis pontos a menos que os dois times.
"É um jogo importante, difícil e decisivo. Estamos motivados para conseguir um ótimo resultado. Até porque o nosso trabalho tem sido muito forte nesse sentido. Vamos dar o máximo dentro de campo, podemos garantir isso ao nosso torcedor que vier nos apoiar", disse o atacante Wesley Pacheco. Ele tem três gols pelo Índio Capilé nesta temporada. Foram dois pelo Campeonato Gaúcho e um pela Série D, justamente contra o adversário deste domingo, na derrota por 4 a 2, no primeiro turno.
Em caso de vitória, o Aimoré chegaria a 23 pontos, ultrapassaria o Caxias e, caso Marcílio Dias e São Luiz tropecem, os aimoresistas já garantiriam lugar na fase de mata-mata. Além disso, depois do duelo deste fim de semana, o Índio terá mais duas partidas - sendo uma em casa. Na 13ª rodada (a penúltima), recebe o lanterna Próspera, no Cristo Rei, e na 14ª rodada (a última da fase inicial) vai ao interior de Santa Catarina para duelar contra o Marcílio, dois adversários que o time leopoldense venceu no primeiro turno.
Às 13h30, haverá o pré-jogo especial adotado como 'Reunião da Tribo', com adoção de pets, espaço kids, feira artesanal e música ao vivo. Para ter um bom apoio nas arquibancadas, há promoção com ingressos a 10 reais para a arquibancada. Já para as cadeiras, 50 reais. A torcida visitante pagará 20 reais (meia-entrada a 10 reais mediante comprovação). Compra pode ser feita pelo site www.openpass.com.br.