Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Grêmio Brasileirão

Grêmio perde de virada para o Fortaleza no Castelão e segue fora do G6

Equipe gaúcha saiu vencendo, mas levou dois gols em seis minutos

Última atualização: 19.10.2019 às 19:07

Grêmio, de André (foto), perdeu para o Fortaleza e não somou pontos na rodada Foto: Jarbas Oliveira/Grêmio
Com a cabeça no confronto decisivo da quarta-feira (23) pela Libertadores da América, o Grêmio entrou em campo na tarde deste sábado (19) pelo Campeonato Brasileiro. Jogando com os reservas, contra o Fortaleza, no Castelão, o time gaúcho perdeu por 2 a 1. As equipes, que abriram a 27ª rodada do Brasileirão, tinham objetivos diferentes: o Grêmio brigava para entrar no G6 e o Fortaleza lutava para ficar longe do Z4. Foram os tricolores cearenses que se deram bem.

Aos 9 minutos de jogo, Galhardo cobrou falta e Paulo Miranda cabeceou, para abrir o placar. Depois, o Grêmio diminuiu o ritmo e aos 34 minutos sofreu o gol de empate. Pela esquerda, Romarinho cruzou e Wellington Paulista mandou para a rede. O atacante está na lista de artilheiros do campeonato. Seis minutos depois, foi Wellington Paulista que cruzou para Osvaldo quebrar o jejum de oito partidas sem fazer gols e virar o jogo.

No segundo tempo, o Grêmio deu indícios de melhora, mas não foi o suficiente para alterar o placar. Foram algumas tentativas, como a de Pepê, já aos 8 minutos. Só aos 30 minutos que o Fortaleza teve a sua primeira chance clara na etapa complementar. Já nos acréscimos, Galhardo levou amarelo, seguiu reclamando e acabou expulso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.