Publicidade
Esportes | Grêmio Primeiro Tempo

Grêmio vai perdendo para o Santos por 1 a 0 pela Libertadores

Tricolor recebe o Peixe, na Arena, pelo confronto de ida das quartas de final da copa continental

Publicado em: 09.12.2020 às 18:27 Última atualização: 09.12.2020 às 19:55

Arena recebe o duelo entre Grêmio e Santos pela Libertadores Foto: Divulgação/Grêmio
Pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores da América, o Grêmio recebe o Santos, a partir das 19h15 desta quarta-feira (9), na Arena, em Porto Alegre. Nesta noite, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o meia Jean Pyerre, que nem fica no banco de reservas, e no seu lugar assume a titularidade o chileno Pinares. Além de buscar um resultado positivo neste primeiro encontro com os santistas, o Tricolor quer ampliar sua invencibilidade na temporada. Pelo lado do time paulista, o desfalque de última hora é o venezuelano Soteldo, que acusou sintomas de Covid-19 e foi isolado do grupo.

Antes da bola rolar na Arena, a direção do Grêmio fez uma homenagem ao volante Matheus Henrique, que completou 100 jogos com a camisa tricolor no último domingo (6), na vitória sobre o Vasco, pelo Brasileirão.

O duelo de volta entre Grêmio e Santos está marcado para a próxima quarta-feira (16), às 19h15, na Vila Belmiro, em São Paulo. Antes disso, o Tricolor enfrenta o Goiás no sábado (12), às 21 horas, na Serrinha, em Goiânia (GO), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Primeiro Tempo

Partida bastante truncada, com os dois times marcando forte. Pelo lado do Grêmio, Matheus Henrique e Maicon foram amarelados antes dos 10min. Confronto com poucos lances de perigo, sem que os goleiros tivessem muito trabalho. Grêmio e Santos esperam o erro do adversário para sair em contra-ataques. Aos 34min, na primeira chance clara de gol da partida, o Santos abriu o placar na Arena. Pará cruzou da direita, Vanderlei saiu mal da meta, Felipe Jonatan cabeceou e Kaio Jorge completou para a rede.  

Ficha Técnica

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Luiz Fernando, Pinares e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Santos
John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry, Diego Pituca e Jobson; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

Detalhes
Local – Arena, em Porto Alegre. Horário – 19h15. Arbitragem - Juan Benitez, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (trio paraguaio).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.