Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio focado no G4 nesta reta final do Brasileirão

Faltando dez rodadas, time gremista tem 5% de chances de título e 55% de possibilidades de vaga entre os quatro primeiros conforme o site Infobola

Por André Heck
Publicado em: 08.01.2021 às 21:36

Técnico Renato Portaluppi garante foco no Brasileirão Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A equipe gremista sustenta uma invencibilidade de 13 jogos pelo Brasileirão. São nove vitórias e quatro empates. Resultados que recolocaram o Grêmio na briga pelo G4. E é este o objetivo que a equipe de Renato Portaluppi irá buscar nesta reta final da competição. Faltando dez rodadas, os gremistas terão pela frente três integrantes do grupo dos quatro primeiros colocados: o líder São Paulo, o Atlético-MG e o rival Inter no clássico Gre-Nal. Em meio a essas partidas decisivas, o time ainda encara a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

O primeiro desafio nestas dez últimas rodadas é contra o Fortaleza, às 21 horas deste sábado (9), na Arena Castelão. Para este jogo, o treinador não poderá contar com Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza, que serão poupados. Já Geromel e Maicon seguem em recuperação de lesão. Assim, será com time misto que o Tricolor dará início a esse "sprint final".

Para o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Grêmio tem 5% de chances de título na competição de pontos corridos. Quinto colocado, está mais perto de terminar a competição no G4. Os cálculos apontam essa possibilidade em 55%. Caso mantenha a regularidade das últimas rodadas, o objetivo estará ao alcance.

"Nosso único pensamento está virado para o Brasileiro", afirmou Renato Portaluppi, após a vitória sobre o Bahia, na quarta-feira. "O Grêmio não desistiu do Brasileiro."

Últimas dez rodadas

09/1 Fortaleza x Grêmio
15/1 Palmeiras x Grêmio
20/1 Grêmio x Atlético-MG
24/1 Inter x Grêmio
31/1 Coritiba x Grêmio
07/2 Grêmio x Santos
13/2 Botafogo x Grêmio
17/2 Grêmio x São Paulo
21/2 Grêmio x Athletico-PR
24/2 Bragantino x Grêmio

O jogo

Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Ronald, Felipe e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Welington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio
Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín. Técnico: Renato Portaluppi.

Detalhes

Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Horário: 21 horas de sábado (9). Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Christian Passos Sorence (trio goiano). Transmissão: pay-per-view.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.