CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus
O primeiro desafio nestas dez últimas rodadas é contra o Fortaleza, às 21 horas deste sábado (9), na Arena Castelão. Para este jogo, o treinador não poderá contar com Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza, que serão poupados. Já Geromel e Maicon seguem em recuperação de lesão. Assim, será com time misto que o Tricolor dará início a esse "sprint final".
Para o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Grêmio tem 5% de chances de título na competição de pontos corridos. Quinto colocado, está mais perto de terminar a competição no G4. Os cálculos apontam essa possibilidade em 55%. Caso mantenha a regularidade das últimas rodadas, o objetivo estará ao alcance.
"Nosso único pensamento está virado para o Brasileiro", afirmou Renato Portaluppi, após a vitória sobre o Bahia, na quarta-feira. "O Grêmio não desistiu do Brasileiro."
Últimas dez rodadas
09/1 Fortaleza x Grêmio
15/1 Palmeiras x Grêmio
20/1 Grêmio x Atlético-MG
24/1 Inter x Grêmio
31/1 Coritiba x Grêmio
07/2 Grêmio x Santos
13/2 Botafogo x Grêmio
17/2 Grêmio x São Paulo
21/2 Grêmio x Athletico-PR
24/2 Bragantino x Grêmio
Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Ronald, Felipe e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Welington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.
Grêmio
Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín. Técnico: Renato Portaluppi.
Detalhes
Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Horário: 21 horas de sábado (9). Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Christian Passos Sorence (trio goiano). Transmissão: pay-per-view.