Publicidade
Esportes | Grêmio Definido em sorteio

Grêmio fará na Arena primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Para chegar à grande decisão, Tricolor eliminou Juventude, Cuiabá e São Paulo. Clube tem nove finais em 27 participações

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 14.01.2021 às 11:42 Última atualização: 14.01.2021 às 12:29

Final da Copa do Brasil coloca Palmeiras e Grêmio frente à frente. Verdão dividirá atenções com a final da Copa Libertadores, em que o adversário será o Santos Foto: Cesar Greco/Palmeiras e Lucas Uebel/Grêmio

Na manhã desta quinta-feira (14), os torcedores de Grêmio e Palmeiras conheceram a ordem do mando de campo para as duas partidas decisivas da grande final da Copa do Brasil. O Grêmio chega à nona final em 27 participações na competição. 

No sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou determinado que o Palmeiras decidirá a Copa do Brasil em casa. O primeiro confronto acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 11 de fevereiro; e o segundo jogo acontecerá na Arena Palmeiras, em São Paulo, no dia 17 de fevereiro.

Caso o Palmeiras conquiste a Libertadores e, consequentemente, ganhe o direito de buscar o título do Mundial de Clubes, os jogos serão em 28 de fevereiro e 7 de março. Se o time paulista for derrotado pelo Peixe, as datas não serão alteradas.

Antes do sorteio, Renato Portaluppi afirmou que preferia decidir em casa. Em seguida, afirmou que o embate entre dois clubes é um ingrediente especial. "Dessa vez não tem o gol qualificado. O primeiro jogo vai influenciar muito para o duelo decisivo. O Grêmio não mudará o seu jeito de jogar", ponderou Portaluppi. Já Abel Ferreira, do Palmeiras, não vê diferença em decidir em casa ou fora. "Se tivesse torcida, que é uma peça fundamental do espetáculo, preferiria decidir em casa", afirmou o técnico palmeirense.



A campanha

Grêmio e Palmeiras, que por serem times classificados para a Libertadores de 2020, entraram na Copa do Brasil apenas na quinta fase (oitavas de final). As equipes avançaram após eliminar São Paulo e América Mineiro, respectivamente. O embate coloca frente à frenteosegundo maior vencedor da competição - com cinco títulos,que é o Tricolor gaúcho, contra o Verdão, que é tricampeão do torneio.

Caminho Grêmio

Caminho do Palmeiras

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.