Publicidade
Esportes | Grêmio Fim de jogo!

Grêmio e Palmeiras empatam por 1 a 1 pelo Brasileirão

Depois de péssimo primeiro tempo, Tricolor reage e busca o empate na prévia da final da Copa do Brasil. Clube gaúcho passa o fim de semana no G4 do Brasileiro

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 15.01.2021 às 20:44 Última atualização: 15.01.2021 às 23:56

Palmeiras e Grêmio brigam pela ponta de cima do Brasileirão Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na prévia da final da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras ficaram no 1 a 1 nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 50 pontos e passa o fim de semana no G4 da competição, podendo ser ultrapassado pelo Flamengo no complemento desta 30ª rodada.

Foram dois tempos distintos. Na etapa inicial, os gaúchos foram amassados pelos paulistas. Os donos da casa aceleram o jogo, enquanto o time de Renato Portaluppi praticamente assistiu. Foram três bolas na trave antes da equipe paulista abrir o placar. Rony, Willian e Breno Lopes desperdiçaram grandes chances. No entanto, aos 32min, após Willian roubar a bola de Rodrigues, o atacante cruzou para a área, Viña desviou, Rony furou, mas Raphael Veiga completou para a rede: 1 a 0. Um gol chorado, mas que representou a superioridade palmeirense.

No segundo tempo, o Grêmio conseguiu equilibrar as ações e levar perigo à meta de Weverton. E após Willian parar duas vezes na mãos de Vanderlei, o Tricolor pressionou e conseguiu o empate. Aos 42min, Maicon tabelou com Luiz Fernando, o atacante cruzou para Diego Souza cabecear firme para igualar o marcador. No apagar das luzes, o centroavante gremista por pouco não virou em cobrança de falta.

O próximo compromisso do Tricolor é mais um páreo duro, será contra o Atlético-MG, na quarta-feira (20), às 19h15, na Arena, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Lucas, Alan Empereur (Kuscevic) e Viña; Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Luiz Adriano), Breno Lopes e Willian (Scarpa). Técnico: Abel Ferreira.

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Thaciano (Pinares), Matheus Henrique (Maicon), Jean Pyerre, Alisson (Luiz Fernando) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Detalhes
Local – Allianz Parque, em São Paulo. Árbitro - Bruno Arleu de Aráujo, auxiliado por Miguel Correia e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.