Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio cresce com Maicon e prepara jogador para decisão da Copa do Brasil

Já faz um ano que o volante gremista não atua os 90 minutos com a camisa do Tricolor

Publicado em: 10.02.2021 às 21:45 Última atualização: 10.02.2021 às 21:48

Maicon retorna aos poucos à titularidade da equipe Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Boa parte dos créditos da boa atuação do Grêmio na goleada de 5 a 2 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão, passa por Maicon. Ele ficou em campo até os dez minutos do segundo tempo, quando os gremistas venciam por 3 a 1.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Ainda não se sabe como será o aproveitamento do capitão contra o São Paulo, às 20h30 de domingo (14), na Arena. Mas ele está sendo preparado para, quem sabe, atuar os 90 minutos na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Já faz um ano que Maicon não disputa uma partida completa pelo Tricolor. A última vez foi em 9 de fevereiro de 2020, contra o Aimoré, pelo Gauchão.

Após o triunfo sobre o Botafogo, o técnico Renato Portaluppi elogiou o jogador e revelou um trabalho especial com o volante. "Tem que ser feito um trabalho especial. Para esse jogo, ele estava se sentindo bem. Mas é preciso tomar cuidado muito grande. Infelizmente, sofre com várias lesões", comentou o treinador.

Apesar do placar elástico, Renato Portaluppi falou em fazer ajustes. "Temos que ajustar. Não é porque vencemos que está tudo bem. Contra times melhores, pode custar a vitória ou até o campeonato", avaliou o comandante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.