Solicitados pelos torcedores, será uma boa oportunidade para jogadores como Ferreira, Pinares, Churín e outros. Ao mesmo tempo, novas chances para atletas como Isaque, que foi titular de Renato Portaluppi por um período.
Caso surpresas não apareçam, o Tricolor deve enfrentar o Bragantino, nesta quinta-feira (25), às 21h30, fora de casa, com Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Everton, Isaque (Pinares) e Ferreira; Churín.
O Grêmio dará oportunidade aos suplentes em prévia antes da final contra o Palmeiras, marcada para o domingo, e terá algumas promessas no banco. Da equipe de transição, que pode ser utilizada no início do Gauchão, chances podem surgir.
São os casos dos zagueiros Manu e Heitor, volantes Varela e Fernando Henrique, além do camisa 10 do sub-23, o jovem Pedro Lucas. O jogador frequenta as seleções de base e é visto como um diamante a ser lapidado. Deve estar no banco de reservas. Elias, que se destacou na Copa São Paulo de 2019, se lesionou e não integrará o grupo.
Com a vaga na pré-Libertadores da América garantida e reservas na última rodada do Brasileirão, o Grêmio vira a chave e passa a se voltar às finais da Copa do Brasil. Elas ocorrem neste domingo e no dia 7 de março. A primeira delas, na Arena, em Porto Alegre, já a segunda, no Allianz Parque, em solo paulista. Caso o Grêmio seja campeão, se igualará ao Cruzeiro, o maior vencedor da competição com seis taças. O Grêmio possui cinco. A primeira delas foi em 1989, logo na estreia da competição. As outras conquistas também premiadas com vagas à Libertadores ocorreram em 1994, 1997, 2001 e 2016.